PHINIA conclui aquisição estratégica da SEM

Operação apoia a estratégia da PHINIA de investir em tecnologias de combustíveis alternativos que oferecem maior sustentabilidade e abrem novas oportunidades.
Check-up Media PHINIA

A PHINIA Inc., líder em sistemas premium de combustível, elétricos e soluções pós-venda, concluiu a aquisição da Electromagnet Invest AB (SEM), uma empresa centenária sueca fornecedora de sistemas avançados de ignição a gás natural, hidrogénio e outros combustíveis alternativos.

“Do seu portefólio se soluções fazem ainda parte estatores de injetores e sensores de posição linear para os mercados de veículos comerciais e industriais, tanto rodoviários como todo-o-terreno, bem como de soluções de ignição e injeção de combustível para o mercado de equipamentos portáteis profissionais”, refere o comunicado.

Com mais de 100 anos de tradição industrial, a SEM dispõe de uma vasta experiência em tecnologias avançadas de ignição para motores de veículos comerciais e industriais em aplicações rodoviárias ou todo-o-terreno.

Inovação e eficiência

Esta aquisição apoia a estratégia da PHINIA de investir em tecnologias de combustíveis alternativos que oferecem maior sustentabilidade e abrem novas oportunidades em mercados-chave.

“Estamos entusiasmados com as perspetivas para o futuro. Esta aquisição abre novas possibilidades graças à expansão estratégica da nossa oferta. Ao combinar a experiência da PHINIA em sistemas de gestão de motores com o profundo conhecimento da SEM em tecnologias avançadas de ignição, esperamos criar uma plataforma eficiente para a inovação e a eficiência”, explica Brady Ericson, presidente e diretor executivo da PHINIA.

“Juntos, abriremos novas oportunidades nos mercados de veículos comerciais e industriais. Vemos um enorme potencial para expandir a nossa oferta combinada para uma base de clientes global, integrar as nossas capacidades eletrónicas e de sistemas e oferecer ainda mais valor aos nossos clientes e acionistas”, acrescenta.

Mais sobre a PHINIA aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade