A FORVIA HELLA iniciou a produção em série da última geração de tecnologia de sensores de direção para outro fabricante automóvel chinês de renome, uma tecnologia essencial para sistemas steer-by-wire totalmente elétricos.
No início do ano, os dois primeiros projetos em série de sensores de direção steer-by-wire foram lançados com sucesso entre fabricantes premium na Alemanha e na China. O desenvolvimento e a produção em série ocorrem na rede de produção eletrónica da FORVIA HELLA na Alemanha e na China.
Nos sistemas de direção eletrónica, os comandos da direção são transmitidos de forma puramente elétrica, sem a utilização de ligações mecânicas ou hidráulicas entre o volante e o eixo dianteiro.
Neste sistema de direção, os sensores da FORVIA HELLA detetam, de forma precisa e fiável, o binário e o ângulo do volante, transmitindo esta informação como um sinal puramente elétrico.
Uma vez que os componentes de hardware anteriormente necessários, como a coluna de direção, já não são precisos, os sistemas de direção eletrónica permitem que as definições de direção sejam adaptadas a situações específicas ou às preferências do cliente.
Arquitetura redundante
Além disso, podem ser implementados conceitos de design flexíveis para o compartimento do motor e o interior do veículo, permitindo desenhos inovadores de cockpit, vantagens de custo através da modularização e redução de variantes, bem como maior segurança em caso de colisão.
“Com os recentes lançamentos da série, estamos a avançar, consistentemente, no desenvolvimento de sistemas de direção totalmente elétricos e a abordar um tema fundamental para o futuro”, afirma Jörg Weisgerber, diretor executivo de Eletrónica da FORVIA HELLA.
“O feedback positivo dos nossos clientes na Alemanha e no importante mercado em crescimento que é o da China sublinha a nossa forte capacidade de fabricar produtos tecnologicamente sofisticados em grandes volumes e com custos otimizados — sem comprometer a qualidade e a fiabilidade”, reforça.
A FORVIA HELLA atua no mercado dos sensores de direção desde 2007 e está a construir uma posição de mercado já sólida. O foco tecnológico da agora quinta geração de produtos, que, pela primeira vez, implementa funcionalidades de condução eletrónica, está especialmente na arquitetura redundante e, ao mesmo tempo, económica do sensor para dar resposta aos mais elevados requisitos de segurança.
Mais sobre a FORVIA HELLA aqui.