A BorgWarner, líder global em produtos para soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis, está a ampliar o seu negócio com um grande fabricante norte-americano ao garantir extensões em dois contratos para caixas de transferência para os próximos lançamentos de veículos com novos requisitos de plataforma.
Empresa fornecerá dois tipos de caixa de transferência, incluindo a Electro-Mechanical On-Demand 2-Speed (EMOD) ativa e uma Electric Shift-on-the-Fly 2-Speed (ESOF) de tempo parcial.
Duas das plataformas de camiões híbridos e de combustão do fabricante norte-americano serão equipadas com EMOD e ESOF, enquanto um camião adicional receberá a ESOF. O início da produção de duas das plataformas está previsto para 2027, com a terceira prevista para começar em 2028.
“Fornecemos a este fabricante caixas de transferência para as suas plataformas de camiões híbridos e de combustão há mais de 40 anos e estamos honrados em termos a oportunidade de fornecer novamente as nossas caixas de transferência para vários dos seus próximos modelos”, disse Isabelle McKenzie, vice-presidente da BorgWarner, presidente e diretora-geral da Drivetrain e Morse Systems.
“Estas extensões ao negócio solidificam a reputação da nossa equipa e a arquitetura, desempenho, fiabilidade e qualidade comprovadas das nossas caixas de transferência. Estamos muito ansiosos para fornecer ao nosso valioso cliente um serviço excecional para as suas plataformas de veículos”, acrescentou.
Produção na Carolina do Sul
A EMOD é uma caixa de transferência ativa de elevado desempenho que oferece uma resposta mais rápida, precisão de binário otimizada e gestão de binário preventivo, que melhora a segurança geral e a estabilidade do veículo.
O “coração” da EMOD é um sistema de aplicação de embraiagem acionado por motor que permite a modulação ativa da distribuição de binário entre as rodas dianteiras e traseiras, com base numa variedade de parâmetros de veículo monitorizados continuamente.
Embora usado em várias outras plataformas do fabricante, esta é a primeira vez que a caixa de transferência EMOD é adotada para esta plataforma específica de camião.
Projetada, especificamente, para lidar com os requisitos robustos de um sistema de tração às quatro rodas em tempo parcial num camião pesado, a caixa de transferência ESOF oferece um modo de tração às duas rodas altamente eficiente, em conjunto com a capacidade de travar o veículo na tração às quatro rodas em movimento.
A caixa de transferência executa essas funções ao mesmo tempo que oferece engenharia e design superiores de ruído, vibração e aspereza para oferecer desempenho superior. A tecnologia ESOF de mudança rápida e suave tem um histórico comprovado, atingindo a sua terceira evolução de veículo para a plataforma de camião.
Ambas as caixas de transferência estão equipadas com a corrente de transmissão HY-VO da BorgWarner, que é otimizada para alta eficiência e durabilidade otimizada. A EMOD faz uso de produtos de fricção premium da BorgWarner e toda a família de caixas de transferência será fabricada na unidade de produção de Seneca, na Carolina do Sul.
Mais sobre a BorgWarner aqui.