powered by

DENSO e ROHM estudam parceria estratégica na área de semicondutores

A DENSO CORPORATION e a ROHM anunciaram que estão a “iniciar a consideração” de uma parceria estratégica na área de semicondutores.
Check-up Media DENSO ROHM

À medida que o desenvolvimento e a propagação dos veículos elétricos aceleram rumo à concretização da neutralidade carbónica, a procura de componentes eletrónicos e semicondutores necessários está a aumentar rapidamente.

Além disso, os semicondutores estão a tornar-se cada vez mais importantes como produtos que apoiam a inteligência dos veículos, tais como a condução autónoma e a conectividade, que deverão contribuir para a eliminação de mortes em acidentes de viação e são essenciais para a realização de uma sociedade sustentável.

Nesse sentido, a “DENSO e a ROHM têm trabalhado juntas no comércio e desenvolvimento de semicondutores para aplicações em automóveis”, adianta o comunicado.

“No futuro, ambas as empresas considerarão esta parceria para alcançar um fornecimento estável de produtos altamente fiáveis, bem como para diversas iniciativas com o intuito de desenvolver semicondutores de elevada qualidade e alta eficiência que contribuam para uma sociedade sustentável”, sublinha a DENSO, no mesmo documento.

Semicondutores analógicos

Para solidificar ainda mais a parceria, a DENSO adquirirá parte das ações da ROHM. O presidente e CEO da DENSO CORPORATION, Shinnosuke Hayashi, mostra-se bastante otimista com o processo.

“A DENSO posiciona os semicondutores como dispositivos essenciais para a realização de sistemas de veículos da próxima geração e aprofundamos as nossas relações de cooperação com fabricantes de semicondutores que disponham de uma vasta experiência e conhecimento”, diz.

Check-up Media DENSO

E acrescenta: “A ROHM conta com uma linha de semicondutores numa ampla variedade de áreas importantes para a eletrónica automóvel, incluindo semicondutores analógicos, dispositivos de potência e semicondutores discretos, dispondo de ampla experiência em produção em massa”.

No mesmo comunicado, pode ler-se: “Acreditamos que, ao integrar as tecnologias e conhecimentos automóveis que cultivamos ao longo dos anos, seremos capazes de garantir um fornecimento estável e acelerar o desenvolvimento tecnológico”.

Relação de cooperação

O presidente da ROHM (diretor representante), Isao Matsumoto, concorda: “O fabricante global de nível 1 DENSO e ROHM têm vindo a aprofundar a colaboração há muitos anos e, nos últimos tempos, temos trabalhado no desenvolvimento conjunto de semicondutores analógicos”, salienta.

“Acreditamos que a parceria com a DENSO e a aquisição de ações por parte desta fortalecerão, ainda mais, a nossa relação de cooperação. Para concretizar a neutralidade carbónica, é importante colaborar na tecnologia ao nível dos dispositivos, tendo em vista os produtos e sistemas finais”, frisa.

E conclui: “Podemos contribuir para a realização de uma sociedade sustentável, aprofundando a nossa integração com a DENSO, que conta com capacidades avançadas de construção de sistemas nas áreas de equipamentos automóveis e industriais”, conclui.

Mais sobre a DENSO aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade