No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que arrancou a 16 e terminará a 22 de setembro, a KINTO, marca de soluções integradas e inteligentes de mobilidade, “mantém a sua missão na área da mobilidade sustentável com o reforço da frota de viaturas 100% elétricas e híbridas plug-in”, anuncia a empresa, em comunicado.
A redução das emissões diárias de carbono e gases poluentes é um dos principais motivos de aquisição ou aluguer de EV e PHEV. Além disso, são utilizadas fontes de energias limpas e renováveis para a eletricidade usada para alimentar as viaturas elétricas.
Um estudo da Comissão Europeia (2020) aponta que o impacto climático médio ao longo do ciclo de vida de uma viatura elétrica é cerca de 45% do impacto de um carro a gasolina e 53% de um carro a gasóleo, com previsão de diminuição desses valores.
Diversidade de opções
Pedro Saraiva, CEO da KINTO Portugal, refere que “a Semana Europeia da Mobilidade é uma excelente oportunidade para refletir sobre o presente e o futuro da mobilidade urbana e sustentável”, afirma.
“A KINTO está na linha da frente das práticas de deslocação mais cómodas, flexíveis e sustentáveis, pretendendo continuar a alargar a oferta de soluções de deslocação que beneficiem o ambiente”, acrescenta.
“Focada em oferecer uma maior diversidade de opções sustentáveis, a KINTO está comprometida em apoiar a mobilidade amiga do ambiente, de forma a reduzir as emissões de carbono e a melhorar a qualidade de vida nas cidades através da flexibilidade do aluguer de viaturas EV e PHEV”, conclui o documento.
Mais sobre a KINTO aqui.