De 16 a 22 de setembro de 2024, a Valeo participará da 69.ª IAA Transportation, em Hanover. O evento é um ponto de encontro do setor de veículos comerciais e uma oportunidade para descobrir inovações para o futuro da mobilidade de bens e pessoas, que se torna mais limpa, mais segura, mais assistida, mais conectada e mais diversificada.
“A Valeo está no centro destas revoluções, que se caracterizam pela transformação dos grupos motopropulsores, pelo surgimento de novas formas de mobilidade e pelo aumento da segurança”, avança a empresa, em comunicado.
A Valeo antecipou estas mudanças profundas, apostando, intensivamente, todos os anos, em investigação e desenvolvimento e apoiando as mudanças no transporte de mercadorias e pessoas com tecnologias acessíveis e mais sustentáveis. “Soluções para veículos comerciais geraram um aumento de 100% nos pedidos da Valeo em comparação com a última feira IAA Transportation, há dois anos”, afirma a Valeo.
No IAA Transportation 2024, a Valeo apresentará os seus sistemas de eletrificação de veículos – tanto para propulsão como para gestão de temperatura – sistemas de assistência à condução, iluminação e conforto.
Rumo à mobilidade 100% elétrica
“O transporte rodoviário é responsável por 18% das emissões globais de CO2. A redução destas emissões significa que o setor tem de fazer a sua parte, pelo que a mobilidade está, gradualmente, a tornar-se elétrica. Isto não é uma transição. É uma revolução que muda tudo nos veículos”, refere a empresa.
“A Valeo tem vindo a preparar-se para esta convulsão há mais de 10 anos. As inovações da Valeo testemunham, hoje, a mudança de dimensão do grupo, à medida que este se torna num interveniente global na mobilidade”, frisa.
“As tecnologias da Valeo baseiam-se em reconhecida expertise em equipamentos, softwares e algoritmos de Inteligência Artificial, sendo, também, utilizadas no transporte de mercadorias e pessoas. Podem, agora, ser encontrados em todos os veículos, em todas as novas formas de mobilidade”, explica.
A Valeo dispõe de todos os sistemas necessários para desenvolver a propulsão elétrica, de baixa a alta tensão. “Estes vão desde pequenos veículos urbanos 100% elétricos para entregas de última milha nos centros das cidades, até veículos pesados de mercadorias para levar bens a longa distância, sem esquecer o transporte de passageiros”, acrescenta a mesma fonte.
Novidades no IAA Transportation
Serão várias as novidades da Valeo na feira. Exemplos? “Sistemas híbridos de 48V para carrinhas e outros veículos utilitários compactos, nomeadamente para entregas de última milha, com motor de 48V, o seu inversor e sistemas de transmissão associados; bomba de calor inteligente; compressores acionados eletricamente de 45 cm3 ou 120 cm3”, para mencionar apenas alguns destaques.
“Uma vez que não pode haver veículos elétricos de elevado desempenho sem sistemas térmicos inovadores, a Valeo também irá expor as suas tecnologias de refrigeração de baterias e aquecimento de líquidos de refrigeração para veículos comerciais”, remata a empresa, que revelará ainda peças estruturais para painéis frontais e áreas de proteção de bateria na feira.
Mais sobre a Valeo aqui.