powered by

Valeo marcará presença na Eurobike 2024

Grupo Valeo apresentará a mais recente evolução da unidade central de 48V, agora ainda mais silenciosa, e, também, uma nova interface Homem-Máquina.
Check-up Media Valeo Cyclee

De 3 a 7 de julho, na Eurobike 2024, a Valeo apresentará o Valeo Cyclee, a sua oferta para ebikes. Na Eurobike, o grupo apresentará ainda a recente evolução da unidade central de 48V, agora ainda mais silenciosa, e, também, uma nova Interface Homem-Máquina (HMI).

“A unidade intermediária Valeo Cyclee 48V é adaptável e interpreta o que o ciclista deseja. Com uma transmissão automática de sete velocidades e respondendo com um binário de 130 Nm – o nível mais elevado disponível no mercado – impulsiona todas as viagens, mesmo as mais difíceis”, avança a empresa, em comunicado.

Para proporcionar a melhor experiência aos seus utilizadores, a Valeo continua a melhorar as suas soluções. A Valeo Cyclee apresenta uma “solução elegante de interface Homem-Máquina (HMI) composta por uma dock inteligente, uma tela sensível ao toque de 2” e um controlo remoto com acelerador giratório”, conta.

“A nova HMI transita perfeitamente da cidade para a montanha, graças a múltiplas posições de montagem e a um display removível”, sublinha a empresa francesa, no mesmo documento.

O sistema Valeo smart dock Phone-as-a-Key também bloqueia, automaticamente, a ebike quando o ciclista se distancia três metros. Embora já existisse um sistema antirroubo na caixa de velocidades do motor, este novo dispositivo aumenta a segurança do utilizador com um sistema de bloqueio seguro e fácil de usar, adaptado às necessidades dos utilizadores de bicicletas elétricas. “Esta tecnologia traz uma resposta ao aumento dos roubos devido ao valor crescente das bicicletas elétricas.

Check-up Media Valeo Cyclee 2

Com o objetivo de reduzir a sua pegada ecológica, este novo HMI foi concebido para ser fácil de montar e desmontar, além do facto de os materiais utilizados incluírem até 30% de plástico reciclado”, explica a mesma fonte.

Além do design e da seleção de materiais mais sustentáveis, o HMI da Valeo utiliza o Velco Suite, um conjunto de software desenvolvido para responder às necessidades de conectividade e adaptabilidade dos ciclistas, bem como das redes de venda e reparação de bicicletas.

Três módulos

Este software fornece serviços conectados através de três aplicações distintas. “Módulo Assembly Assist: Esta aplicação web é destinada aos fabricantes de bicicletas e dedicado aos testes de emparelhamento e integração de unidade de acionamento, bateria, IHM conectada em bicicletas no final da linha de montagem. Também é utilizado para relatar informações de diagnóstico para ebikes”, revela.

“Módulo de serviço de diagnóstico: esta aplicação é destinada a lojas e revendedores de bicicletas para diagnosticar e calibrar a ebike, atualizar os componentes do firmware do kit elétrico e fornecer apoio de linha direta aos fornecedores de unidades de acionamento e componentes para lojas de bicicletas”, conta.

“Módulo Rider: Velco Rider é uma aplicação móvel de marca branca para os pilotos oferecerem a melhor experiência de pilotagem graças a serviços valiosos. A app móvel pode ser personalizada de acordo com as marcas da ebike”, frisa.

Check-up Media Valeo Smovengo

A solução completa é multimotor e destina-se a todas as marcas de ebikes que pretendem oferecer uma experiência digital aos seus clientes. “A oferta Valeo Cyclee inclui duas versões de HMI: um pacote básico com smart dock e controlo remoto e um pacote premium adicionando a tela sensível ao toque de 2”, revela a empresa.

Rolar silencioso

A unidade intermediária Valeo Cyclee está, agora, mais silenciosa do que nunca, com um nível de ruído da solução completa de propulsão elétrica reduzido em cerca de 7dB. “Para atingir este novo nível de eficiência NVH (ruído, vibração e aspereza), a nova versão da unidade intermediária Valeo Cyclee apresenta uma nova geometria de engrenagem e nervuras adicionais na tampa para suavizar as vibrações e pontes adicionais nas pilhas de estator. Com esta evolução, a unidade intermediária VALEO Cyclee oferece o mesmo nível de ruído do que outras soluções menos potentes”, explica.

Além das suas atividades em equipamento de origem, a Valeo também está envolvida na economia circular das bicicletas elétricas. “A Valeo e a Smovengo, operadora do Vélib’ Métropole, o sistema de aluguer de bicicletas self-service gerido pela cidade de Paris e 64 dos seus municípios, uniram forças para recondicionar os motores e baterias dos 8.000 Velibs elétricos que circulam pelas ruas de Paris”, refere o comunicado.

“Duas unidades Valeo especializadas em recondicionamento foram selecionadas para a parceria com a Smovengo: o “Laboratório de Eletrónica Circular” em Nevers para as baterias, e a “Fábrica de Inovação Circular” em Czechowice (Polónia) para os motores. As ebikes City, Trekking e Speedbike, equipadas com as soluções Valeo Cyclee estarão presentes no stand da Valeo na Eurobike 2024.

Mais sobre a Valeo aqui.

artigos relacionados

Últimas

Repintura

Lubrificantes