powered by

Schaeffler apresenta soluções para produção industrial de hidrogénio verde

Empresa aposta no hidrogénio verde para apoiar a transição energética. Estabelecimento da produção industrial em série situa-se em Herzogenaurach.
Check-up Media Schaseffler hydrogen

A Schaeffler apresentará as suas inovações para a produção de hidrogénio verde na feira Connecting Green Hydrogen Europe, de 25 a 27 de junho de 2024, em Madrid, Espanha.

O evento terá lugar na IFEMA Madrid e reunirá especialistas e decisores da indústria do hidrogénio para discutir as últimas tendências e tecnologias. A Schaeffler apresentará a sua nova pilha de eletrólise de membrana de troca de protões (PEM) de 1 MW no seu stand.

As pilhas PEM da Schaeffler, que apresentam uma potência de até 1.000 kW, estão a ser, atualmente, introduzidas no mercado. E podem produzir até 500 kg de hidrogénio de alta pureza por dia.

“Fornecemos sistemas e componentes essenciais para tornar a tecnologia do hidrogénio preparada para o futuro. As nossas pilhas de eletrólise PEM são subsistemas cruciais para uma produção de hidrogénio sustentável e eficiente”, afirma Florian Windisch, diretor de Hidrogénio da Schaeffler Bearings & Industrial Solutions.

Futuro sustentável

“A Schaeffler está comprometida com um futuro sustentável e neutro em CO2 e também reconhece o enorme potencial do hidrogénio verde neste contexto”, afirma a empresa.

Check-up Media Schaseffler hydrogen 2

“A Motion Technology Company considera todo o espectro de aplicações – desde a produção industrial de hidrogénio verde através de eletrólise até à utilização de hidrogénio em células de combustível para aplicações móveis e estacionárias. Até mesmo a produção de aço verde”, sublinha.

Economia do hidrogénio

As pilhas de eletrólise PEM da Schaeffler são “versáteis e adequadas para diversas aplicações industriais”, assegura. “Ao organizar as pilhas nos chamados arrays, a Schaeffler pode oferecer ao mercado soluções flexíveis e poderosas que variam de 50 kW a escalas de vários megawatts”, diz.

“A nossa experiência de longa data em industrialização ajuda-nos a transformar inovações em produção em série eficiente, contribuindo, assim, para a criação das condições e capacidades necessárias para expandir a tecnologia do hidrogénio”, explica Florian Windisch. Na sede da Schaeffler em Herzogenaurach, está a ser estabelecida a produção industrial de pilhas em série.

Com as suas principais competências em tecnologia precisa de formação, união e revestimento, bem como tecnologia de montagem automatizada utilizando processos e normas aplicáveis ​​à produção em massa, a Schaeffler concentra-se, desta forma, nos principais pré-requisitos para a tecnologia do hidrogénio.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Atualidade