powered by

Centro Zaragoza amplia quadro de colaboração com Interpol

Acordo de colaboração assinado com a Secretaria Geral da Interpol tem em vista matérias relacionadas com o tráfico ilícito de veículos.

Para definir este acordo, os interlocutores da Comissão de Veículos Roubados (VS) do Centro Zaragoza tiveram a oportunidade de se deslocar à sede da Interpol em Lyon e ver in situ as operações desta organização mundial no dia a dia nas novas linhas de trabalho que estão, atualmente, a ser desenvolvidas, bem como no estabelecimento de outras atividades a médio prazo.

“Durante esta visita foram apresentados os novos projetos de cooperação, dos quais o Centro Zaragoza faz parte, com um objetivo claro: a prevenção e o combate ao tráfico ilícito de veículos. De entre eles, vale a pena destacar aqueles relacionados com a formação internacional. Servem de exemplo as formações que decorreram no passado mês de outubro, bem como os projetos centrados na localização de veículos roubados”, explica o Centro Zaragoza.

Neste sentido, o Centro Zaragoza “configura-se como uma estrutura empresarial única, um exemplo de colaboração público-privada, capaz de aumentar, em quantidade e eficácia, as medidas a adotar para prevenir, impedir, identificar, denunciar e evitar condutas fraudulentas de interesse para entidades seguradoras no domínio dos veículos roubados”, sublinha a mesma fonte.

A renovação desta colaboração “reforça o compromisso do Comité VS do Centro Zaragoza com a Interpol, no âmbito internacional, para que os novos projetos contribuam, tanto a nível setorial como social, para enfrentar as crescentes dificuldades deste tipo de delinquência”, conclui o Centro Zaragoza, no mesmo comunicado.

Mais sobre o Centro Zaragoza aqui.

Dayco

artigos relacionados

Últimas