“A remanufatura de peças de veículos é mais do que um processo técnico. É uma ação poderosa para o ambiente”, avança a Lizarte, destacando, de seguida, os três principais benefícios desta escolha.
Primeiro: prevenção na fonte: “A remanufatura é uma forma de prevenção de resíduos, a opção mais desejável na hierarquia de gestão de resíduos”, afirma.
Segundo: impacto quantificável: “De acordo com as estatísticas, a gestão adequada de resíduos, incluindo a remanufatura, é crucial para a quantificação e redução de resíduos urbanos e não urbanos”, explica a Lizarte.
Terceiro: compromisso com o futuro: “As políticas e objetivos de gestão de resíduos enfatizam a importância da reciclagem e recuperação, pilares da remanufatura, para um futuro sustentável”, acrescenta a mesma fonte.
E conclui: “Ao optarmos por peças de reposição remanufaturadas, não só prolongamos a vida útil dos componentes, como, também, evitamos a geração de resíduos desnecessários. É uma escolha inteligente para o veículo e para o planeta”.
Mais sobre a Lizarte aqui.