“A expansão das capacidades de produção é um marco significativo para a joint venture Brembo SGL Carbon Ceramic Brakes (BSCCB) e é uma prova do desenvolvimento bem-sucedido da empresa nos últimos anos”, começa por dar conta a Brembo, em comunicado.
“A construção associada de duas novas unidades de produção nas instalações da SGL Carbon, em Meitingen, assinala um evento importante para a BSCCB, para os seus proprietários, mas, também, para a região, tendo por isso, sido celebrada com políticos e gestores, bem como com representantes dos proprietários e da força de trabalho da BSCCB”, acrescenta.
Após a conclusão, os dois novos complexos de produção terão uma área total de cerca de 8.500 m2. A conclusão da construção está prevista para outubro de 2024. Imediatamente após o seu término, terá início a instalação de novas máquinas de produção.
O início da produção nas novas unidades de fabrico de travões carbocerâmicos de elevada qualidade está previsto para janeiro de 2025. A expansão das capacidades de produção criará cerca de 80 novos empregos em diversas profissões de produção na unidade de Meitingen.
Martin Sailer, administrador do distrito de Augsburg, trouxe um presente especial para o lançamento da primeira pedra: a licença oficial de construção que entregou pessoalmente a Alexander Miehling, diretor da SGL Carbon, em Meitingen. No seu discurso, Martin Sailer enfatizou a importância da expansão não só para a região de Meitingen, mas, também, para todo o distrito de Augsburg.
“Com as duas novas instalações de produção que estamos a construir aqui em Meitingen, estabelecemos as bases para o crescimento da BSCCB nos próximos anos. Os clientes apreciam os nossos produtos há anos”, disse Florian Hofner, diretor-geral da Brembo SGL Carbon Ceramic Brakes GmbH.
“Por isso, estou feliz por podermos dar resposta ao aumento significativo da procura futura. Tal não apenas garantirá a nossa participação no mercado, como, também, irá manter-nos como empregador confiável aqui na região. Estou ansioso para ver a nossa equipa continuar a crescer nos próximos anos”, confidenciou.
As capacidades de produção nas unidades de Meitingen e Stezzano (Itália) serão ampliadas em mais de 70%. A extensa expansão das capacidades de produção permitirá que os travões carbocerâmicos da Brembo SGL (BSCCB) deem resposta à elevada procura do mercado e cubram as crescentes necessidades dos clientes no futuro.
A procura por discos de travão carbocerâmicos da BSCCB aumentou em todo o mundo. Tal deve-se, principalmente, à elevada qualidade do produto e ao desempenho destes componentes, que cumprem os requisitos específicos dos fabricantes de automóveis, especialmente nos segmentos premium e de luxo, onde é necessário elevado desempenho de travagem.
Mais sobre a Brembo aqui.