powered by

DEKRA Lausitzring inaugura pistas para testes para percursos urbanos

Nova secção de construção dos percursos de cidade foi oficialmente inaugurada no DEKRA Lausitzring e promete revolucionar tecnologia de condução autónoma.

A organização especializada DEKRA está a celebrar um marco especial nas suas instalações em Klettwitz, na Alemanha. “Para salvaguardar a mobilidade de amanhã”, a nova secção de construção de percursos de cidade foi, oficialmente, inaugurada no DEKRA Lausitzring.

“A mobilidade de amanhã com veículos cada vez mais automatizados e conectados depende dos sistemas correspondentes a testar antes de serem aprovados”, explicou Guido Kutschera, responsável da DEKRA Germany e presidente do conselho da DEKRA Automobil GmbH.

“O que é exatamente o que fazemos aqui, com uma variedade única de pistas de teste, com a experiência dos nossos colegas e com métodos de teste na vanguarda do desenvolvimento técnico”, sublinhou o responsável.

“Aumentar a segurança rodoviária é uma tarefa permanente. O uso de sistemas de assistência ou tecnologias de veículos automatizados pode tornar o tráfego rodoviário mais seguro. No entanto, o uso de tais tecnologias requer testes extensivos. Portanto, estou satisfeito que o DEKRA Lausitzring no futuro ofereça condições ideais para o teste realista das funções de condução autónoma com os percursos de cidade”, disse, por sua vez, Guido Beermann, ministro de Infraestrutura e Planeamento Estadual do Estado de Brandemburgo, na abertura da nova secção.

“Além disso, empregos numa tecnologia futura serão criados na região de transformação estrutural da Lusatia. O que não apenas fortalece Lusatia, como, também, Brandemburgo e toda a Alemanha”, acrescenta o ministro.

A infraestrutura dispõe de cerca de 80.000 m2 de superfícies de asfalto variáveis que ​​foram construídas nas áreas de estacionamento de espetadores do DEKRA Lausitzring para os percursos de cidade. A instalação inclui faixas, espaços abertos e áreas de intersecção.

Com marcações flexíveis, infraestrutura móvel e, se necessário, edifícios simulados à beira da estrada, pode ser recriada uma ampla variedade de cenários para tráfego urbano e, em alguns casos, interurbano.

“Em combinação com métodos de teste altamente modernos, seremos capazes de colocar os veículos em quase todas as situações complexas para expor suas funções de condução automatizada ao máximo desafio de teste”, explica Uwe Burckhardt, responsável de testes e eventos do DEKRA Lausitzring.

Check-up Media DEKRA flags

Nos chamados testes de slalom, até 12 objetos em movimento devem ser usados ​​no ambiente do veículo de teste. Podem representar uma grande variedade de outros veículos, mas, também, peões, e serão controlados com precisão de centímetros

O que significa que as mesmas sequências de teste podem ser reproduzidas repetidas vezes, de modo que sistemas e funções possam ser testados nas mesmas condições em cada caso.

“Após os preparativos e algumas decisões terem sido adiados durante quase dois anos – especialmente devido à pandemia – agora conseguimos concluir a nova instalação em tempo recorde”, contou Erik Pellmann, diretor da Divisão do Centro de Tecnologia da DEKRA Automobil GmbH, felizmente.

“Apenas sete meses se passaram desde o início das medidas preparatórias de construção até a abertura do espaço. Todos os envolvidos na nossa empresa e com os nossos parceiros merecem um grande elogio por essa conquista”, acrescentou responsável.

Ao mesmo tempo, a DEKRA já anunciou a localização do seu novo centro de testes para sistemas de baterias automóveis e estacionárias em Brandemburgo. O futuro espaço deverá estar totalmente operacional até final de 2024 e, por si só, significa mais milhões de euros de investimento na casa dos dois dígitos.

Mais sobre a DEKRA aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional