powered by

BKT posiciona-se contra preconceitos e discriminações de todos os géneros

Multinacional indiana acredita no poder do desporto para unir pessoas de todos os estratos sociais, celebrando a diversidade e promovendo a inclusão.

“A BKT acredita no poder do desporto para unir pessoas de todos os estratos sociais, celebrando a diversidade e promovendo a inclusão. É, por isso, que, mais uma vez, hoje se posiciona contra a discriminação e o preconceito de todos os géneros”, avança a empresa, em comunicado.

“Nunca se esqueça que a violência não pertence ao mundo do desporto”, sublinha. É esta a principal mensagem que a BKT, reconhecida patrocinadora de muitas modalidades desportivas em todo o mundo, quer, hoje, transmitir à sua comunidade, porque o importante debate sobre o racismo no desporto continua a ser uma questão crucial.

“Como patrocinador envolvido em várias modalidades desportivas, temos a responsabilidade de promover os valores fundamentais da inclusão, do respeito e da igualdade. O desporto, no seu melhor, representa uma arena onde as pessoas podem unir-se, competir e celebrar a diversidade sem qualquer tipo de discriminação.

“O racismo no desporto é, portanto, uma ferida que deve ser enfrentada com determinação e união, trabalhando em sinergia com atletas, adeptos, clubes desportivos e patrocinadores, porque não há dúvidas de que o desporto pode ser um poderoso meio de mudança social e só é possível vencermos este jogo de civilização em conjunto”, pode ler-se no mesmo documento.

“Sabemos que ainda há muito trabalho a realizar e a BKT está absolutamente preparada para fazer a sua parte”, afirma Rajiv Poddar, diretor executivo conjunto da BKT e coordenador global de iniciativas empresariais ligadas ao desporto.

O convite que a BKT faz hoje é muito claro: “Juntos, podemos criar um futuro onde o desporto represente verdadeiramente a diversidade e onde todos os jogadores e adeptos possam desfrutar da beleza do jogo sem medo de discriminação ou preconceito”, frisa.

“É fundamental promover a diversidade e a igualdade no desporto, tanto através de políticas concretas como de um diálogo aberto e contínuo”, afirma Rajiv Poddar.

“Só assim poderemos ultrapassar as barreiras do racismo e criar um futuro onde o desporto seja uma oportunidade de inclusão e inspiração para todos. O racismo não tem lugar no nosso ideal de desporto e devemos esforçar-nos para superá-lo em todas as suas formas”, conclui o responsável.

Mais sobre a BKT aqui.

Check-up Media S. José Pneus banner maio
NEX Pneus
euromais_banner
Pneus YokohamaMercedez EQE BannerAD Parts m-rec

artigos relacionados

Últimas