A Metalcaucho, marca da BBB Industries e especialista europeu no fornecimento de peças de reposição de borracha e metal para o setor automóvel, “orgulha-se de, mais uma vez, contribuir com o seu grão de areia num projeto solidário como a raça Panda Raid”, afirma.
Através da equipa Sant Cugat, que já patrocinou em edições anteriores, a Metalcaucho “colabora com este rali amador comprometido com o ambiente natural e social”.
Nesta edição, a equipa foi composta por dois carros: um com Joan Molinera e Toni Massó, outro formado por Ubald De Azpiazu e Josep Keldenich.
Ubald de Azpiazu, no final da prova, destacou que ficou com “a parte mais humana das incursões no deserto. “Na quinta etapa, esperando cinco horas pelo carro vassoura, recebemos a visita de algumas crianças que ficaram muito felizes quando lhes demos água e algumas canetas. Ver a expressão de satisfação dessas crianças por algo tão simples foi a minha vitória nesta edição”, afirma.
Nesta corrida solidária, a Metalcaucho vê refletidos alguns dos valores que a levaram a tornar-se numa marca de referência no setor. São eles: “Iniciativa e criatividade. É em situações extremas que a capacidade de adaptação à mudança e de tomada de decisões rápidas se destaca”, diz.
Depois, “trabalho em equipa: o objetivo nesta corrida não é vencer, mas sim divertirmo-nos e testar, com um objetivo comum, que é terminar. Por isso, a solidariedade é uma constante, como quando outro participante é rebocado até a linha de chegada, pois não se veem como rivais, mas como parceiros”, explica.
E ainda há a “economia circular: a organização colabora na construção e desenvolvimento de uma escola bioclimática infantil em Ait Ahmed, bem como na promoção da apicultura e na manutenção da biodiversidade na floresta de Mesguina”, refere a empresa, em comunicado.
Mais sobre a Metalcaucho aqui.