“Um novo contrato de patrocínio para a Magneti Marelli Checkstar. Este ano, damos o nosso apoio a Tamara Molinaro, uma jovem campeã de ralis, que participa no campeonato Extreme E exclusivamente para SUV elétricos”, revela a empresa, em comunicado.
“Tamara, cujo capacete exibe o logótipo da nossa rede de oficinas, já tem muita experiência em ralis e a Magneti Marelli Checkstar apoia Tamara Molinaro no Extreme E”, reforça.
Campeã feminina do European Rally Championship (ERC), em 2017, no ano passado estreou-se, também, no Extreme E como piloto da Axite Energy Racing, conquistando o segundo lugar no Island X Prix juntamente com Timo Scheider.
Este ano, volta ao campeonato exclusivamente para SUV, elétricos, desta vez, ao lado de Andreas Bakkerud. “Todos nós estaremos a torcer por ela nesta competição extremamente desafiadora”, assegura a empresa.
O Extreme E Championship é reservado para veículos elétricos off-road, com corridas realizadas em rotas extremamente desafiadoras em áreas remotas do planeta, como a Floresta Amazônica e o Ártico.
Os pilotos precisam de enfrentar testes extremos no deserto e em todos os tipos de estradas não pavimentadas. Todos os veículos são idênticos e cada equipa é composta por dois pilotos, um homem e uma mulher.
O paddock e base do Extreme E fica no RMS St Helena, um navio de carga usado para transportar equipas e infraestruturas para os locais de corrida. O navio está equipado com um sistema de carregamento a hidrogénio, reduzindo ao mínimo o impacto ambiental, e os veículos são carregados com energia das ondas e solar.
“A nossa escolha de apoiar Tamara Molinaro num campeonato de veículos totalmente elétricos é mais uma demonstração de como a nossa rede já está preparada para os desafios da nova mobilidade, graças ao nosso conceito Hybrid & Electric”, pode ler-se no mesmo documento.
“Este programa fornece um pacote de informações técnicas e cursos de formação desenvolvidos para fornecer a todas as oficinas da Magneti Marelli Checkstar as ferramentas necessárias para trabalhar com os mais elevados padrões numa gama cada vez mais ampla de veículos híbridos e elétricos”, conclui.
Mais sobre a Magneti Marelli aqui.