powered by

BorgWarner investe cerca de 18 milhões de euros nas instalações do Michigan

Investimento abrange três instalações existentes no estado norte-americano do Michigan e ainda um novo centro de serviço de baterias para veículos elétricos.

A BorgWarner acaba de anunciar o investimento cerca de 18 milhões de euros na expansão das capacidades de três instalações existentes no Michigan, EUA, e no desenvolvimento de um novo centro de serviços para baterias de veículos elétricos. Como resultado do investimento, a empresa deverá criar cerca de 186 postos de trabalho, incluindo cargos de engenharia, manufatura e serviços diversificados.

O projeto acelerará o desenvolvimento, fabrico e teste de produtos para veículos elétricos e equipamentos de infraestrutura de carregamento, incluindo módulos e pacotes de baterias, equipamentos de carregamento rápido de corrente contínua (CC) e controlo e operações de microrrede nas suas instalações de Auburn Hills, Dearborn e Hazel Park.

O projeto também aumentará o carregamento rápido DC da BorgWarner, o módulo de bateria para veículos elétricos e as capacidades de fabrico de baterias no Michigan.

Em apoio à expansão, a BorgWarner recebeu uma doação de 1,5 milhões de euros da Corporação de Desenvolvimento Económico do Michigan (MEDC), através do seu Programa de Desenvolvimento de Negócios do Michigan (MBDP), que será direcionado para atividades de expansão que avançam ainda mais nas metas de eletrificação.

“Este é um investimento significativo para a nossa empresa, pois continuamos a avançar com a nossa estratégia de eletrificação. Estamos gratos por receber esta doação do MEDC enquanto continuamos a expandir e a aumentar as nossas ofertas para veículos elétricos”, afirma Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner Inc.

Auburn Hills, Dearborn e Hazel Park

“Além de criar mais empregos na comunidade para melhorar a qualidade de vida para os residentes locais, pretendemos usar a doação para expandir a capacidade de fabrico e a presença da BorgWarner, aumentar a capacidade de volume e alargar os nossos departamentos multifuncionais”, acrescenta.

O investimento será dividido entre as três instalações. A parte de Auburn Hills será alocada para novos laboratórios de eletrificação que abrigarão equipamentos de teste e permitirão novas atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Em Dearborn, a sua pegada deve aumentar em cerca de 7.000 m2, permitindo o crescimento dos departamentos de fabrico, engenharia e serviços dedicados à próxima geração de equipamentos de carregamento rápido DC. As novas melhorias permitirão que a instalação duplique a sua capacidade atual e, por sua vez, implemente um segundo turno.

A localização do Hazel Park, combinada com uma nova instalação separada de 100.000 m2, desenvolvida num centro de serviço de bateria, receberá parte significativa do reforço de capital.

O novo centro de serviço de bateria fornecerá serviço para todas as baterias BorgWarner na América do Norte com foco em testes, diagnósticos e formação. Uma nova linha de montagem de módulos de bateria será adicionada em Hazel Park para aumentar a produção de módulos e pacotes de baterias.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional