powered by

FORVIA mostrará profundo conhecimento do mercado chinês na Auto Xangai

Empresa marcará presença na edição de 2023, participando, pela primeira vez, como sétimo maior fornecedor de tecnologia automóvel do mundo.

A FORVIA vai marcar presença na edição de 2023 da Auto Xangai. Uma oportunidade para mostrar ao mundo o seu “profundo conhecimento” do mercado chinês.

Patrick Koller, CEO da Faurecia, dará uma conferência de imprensa no dia 19 de abril, às 10h (horário local) no stand da empresa para apresentar as atividades da FORVIA a nível global e local. Mas já deixou patente o seu otimismo.

“Estamos entusiasmados em trazer as nossas soluções inovadoras para a Auto Xangai e partilhar a visão da FORVIA de experiências de mobilidade otimizadas. Sendo o maior mercado automóvel do mundo, a China é fundamental para a FORVIA”, diz.

“É uma região em crescimento e uma que adota uma dinâmica de novas tecnologias para melhorar a vida das pessoas. Com base nos nossos 30 anos na China e uma presença significativa em inovação e fabrico, esperamos apoiar os OEM globais e chineses para dar resposta às crescentes necessidades dos consumidores na China e nos mercados externos”, reforça.

Experiências interativas

“A flexibilidade da plataforma do powertrain múltiplo de emissão zero com tecnologias está apta a suportar powertrains elétricos com célula de combustível, elétricos a bateria e híbridos (FCEV e EV). Exibido numa plataforma única de veículo elétrico, demonstra como podemos oferecer apoio a várias arquiteturas futuras de powertrain, sem comprometer a qualidade ou o desempenho”, explica a empresa.

“O nosso sistema de armazenamento de hidrogénio de última geração é uma estrutura composta prismática inovadora que atinge 40% a mais de capacidade de armazenamento para maior autonomia em comparação com depósitos cilíndricos”, diz.

Check-up Media FORVIA Auto Xangai 2

“Como um dos pioneiros da indústria no desenvolvimento de sistemas de armazenamento de hidrogénio, estamos preparados para fornecer soluções de próxima geração para ajudar os fabricantes a enfrentar os desafios críticos de emissão zero e integração de células de combustível”, acrescenta.

“As tecnologias de gestão térmica e de energia de veículos elétricos de alta tensão incluem o nosso hub de controlo de refrigeração, carregador integrado de alta densidade, conversor DC/DC de alta tensão e sistemas de gestão de bateria leves e escaláveis ​​projetados para maximizar a eficiência e reduzir tamanho, complexidade e custo”, frisa.

“O nosso módulo de zona para arquitetura elétrica/eletrónica de última geração garante energia inteligente e distribuição de dados com a mais alta segurança de powertrain eletrificado, graças a uma tecnologia eFuse, pioneira no mundo, garantindo energia operacional para condução automatizada”, adianta.

Condução segura e automatizada

Mais novidades serão a condução automatizada com os “melhores radares e sensores da categoria, permitindo segurança e visibilidade em redor do veículo com software percetivo e fusão de dados”, continua.

Check-up Media FORVIA Auto Xangai 3

“Eletrónicos operacionais de falha para direção e travagem estão disponíveis no portefólio da FORVIA para garantir experiências de condução seguras, automatizadas e personalizadas. Com radar e câmara, as nossas soluções incluem deteção de presença de crianças no interior e monitoração de distração e sonolência do condutor”.

Destaque ainda para o Digital Sustainable Cockpit, sistema que demonstra o “altamente versátil” design de cockpit “Third Place”. Oferece uma experiência de mobilidade inovadora e personalizada entre os assentos dianteiros e traseiros, criando um ambiente “em casa” através de assentos reconfiguráveis, iluminação adaptável e apoios de cabeça com som individualizado.

“A peça central do habitáculo atinge 45% de redução de emissões de CO2 por via de arquiteturas leves, materiais sustentáveis ​​e eletrónicos com otimização de energia. Apresenta soluções inovadoras de iluminação externa, Interface Homem-Máquina (HMI) intuitiva baseada no olhar em vários monitores de direção e integração de travão por fio”, refere o comunicado.

“Assentos e interiores modulares e sustentáveis, apresentando materiais recicláveis ​​de origem biológica, uso prolongado do ciclo de vida e opções de conforto personalizadas para criar uma experiência ideal para o ocupante”, pode ler-se no mesmo documento.

“As tecnologias de estreia mundial incluem a nossa arquitetura de assento modular, que oferece um design simplificado, flexível e atualizável, bem como a estrutura de assento compacta, melhorando o espaço da bateria do veículo elétrico e criando uma experiência mais confortável para o passageiro”, esclarece.

Mais sobre a HELLA aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional