Cepsa lança lubrificante sustentável para veículos pesados

Segundo a empresa, o novo TRACTION PRO FE 5W30 permite uma economia significativa de combustível em comparação com o óleo SAE 15W40. Conheça as razões.

A Cepsa anuncia o lançamento do TRACTION PRO FE 5W30, um lubrificante 100% sintético de nova geração e de desempenho ultra elevado para motores Diesel pesados e veículos comerciais recentes que exigem um óleo de baixa viscosidade (SAE 5W-30) e perfil API FA-4.

Este novo lubrificante permite uma economia significativa de combustível em comparação com o óleo SAE 15W40 (mais de 1%), contribuindo, assim, para a redução das emissões de CO2 e para a sustentabilidade ambiental.

De acordo com a empresa, “o seu reduzido teor de cinzas (SAPS) torna este lubrificante adequado para motores Euro VI e anteriores, sendo, também, compatível com sistemas de pós-tratamento de gases de escape (DPF/SCR/EGR), incluindo filtros de partículas”.

O TRACTION PRO FE 5W30 pode ainda ser utilizado em motores a gás (GNC) e em motores alimentados a biodiesel, em conformidade com o período de mudança indicado no manual do veículo.

“Na Cepsa, estamos comprometidos com a mobilidade sustentável e promovemo-la em muitas áreas diferentes. Neste caso, isso é visível através do desenvolvimento de lubrificantes e fluidos avançados que, graças às nossas inovadoras capacidades técnicas, não só dão resposta a todas as necessidades dos veículos híbridos e elétricos, como, também, reduzem, significativamente, o seu impacto ambiental”, salienta João Madeira, diretor comercial de lubrificantes da Cepsa.

O lubrificante TRACTION PRO FE 5W30 estará disponível através dos canais de distribuição habituais da companhia, que incluem uma extensa rede de postos de abastecimento em Portugal e Espanha, bem como oficinas especializadas e distribuidores oficiais.

Mais sobre a Cepsa aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia BragalisMercedez EQE Banner

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Atualidade

Atualidade