powered by

Conselho Fiscal da ZF elege três novos membros em assembleia

Assembleia-Geral Anual da ZF elege Rachel Empey, Feiyu Xu e Rolf Breidenbach para o conselho de controlo do grupo de tecnologia da empresa.

Na Assembleia-Geral Anual da ZF, realizada, ontem, a empresa elegeu Rachel Empey, Feiyu Xu e Rolf Breidenbach, como representantes dos acionistas no Conselho Fiscal. O mandato, de cinco anos, começará no final da Assembleia-geral ordinária de 2023.

“Com a eleição de Rachel Empey, Feiyu Xu e Rolf Breidenbach, fortalecemos o Conselho Fiscal da ZF com três especialistas comprovados. Esperamos que forneçam um impulso valioso nas áreas de financiamento, digitalização e transformação da mobilidade, a fim de desenvolver ainda mais a ZF como um grupo de tecnologia globalmente ativo”, afirma o prefeito da cidade de Friedrichshafen, Andreas Brand, representando a Zeppelin Foundation.

“Agradecemos aos três novos membros do Conselho de Supervisão pela sua disposição em acompanhar a ZF na sua jornada rumo ao futuro da mobilidade e em apoiar a empresa na implementação da estratégia ‘Mobilidade de próxima geração’”, acrescenta Joachim Meinecke, na qualidade de representante da Ulderup Foundation, o outro acionista da ZF.

No final da Assembleia-Geral Anual da ZF em 2023, os mandatos do Conselho Fiscal dos representantes dos acionistas Dagmar Steinert, Jürgen Otto e Mohsen Sohi terminarão a pedido destes.

“Gostaria de agradecer a Dagmar Steinert, Jürgen Otto e Mohsen Sohi pelo seu extraordinário compromisso com o Conselho Fiscal”, diz o presidente do Conselho Fiscal da ZF, Heinrich Hiesinger. “Com o seu trabalho, muito comprometido e bem-sucedido, ajudaram a ZF a avançar num ambiente de mercado extremamente desafiante, nos últimos anos, e numa fase exigente de transformação”, reforça.

Andreas Brand também agradece aos representantes dos proprietários: “As aquisições da TRW e WABCO, que foram significativas para a ZF, foram apoiadas e acompanhadas por Jürgen Otto em ambos os casos, Dagmar Steinert e Mohsen Sohi, no último caso, durante os seus respetivos mandatos. Essas decisões previdentes permitiram que a empresa se realinhasse estrategicamente para o longo prazo”, acrescenta o responsável.

Mais sobre a ZF aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional