powered by

LIQUI MOLY revela nomeação de Uli Weller para o cargo de diretor-geral com Günter Hiermaier

O diretor financeiro de longa data da empresa alemã tornar-se-á diretor-geral do grupo no início de 2023, em paralelo com Günter Hiermaier.

“Dupla liderança de peso”. É, desta forma, que a LIQUI MOLY anuncia a nomeação de Uli Weller para o cargo de diretor-geral, que se junta a Günter Hiermaier no comando dos destinos da empresa alemã.

O diretor financeiro de longa data da empresa, com sede em Ulm, tornar-se-á diretor-geral do grupo no início de 2023, em paralelo com Günter Hiermaier. Para a LIQUI MOLY, este é um caminho consistente e uma garantia de estabilidade e segurança duradouras.

“É minha responsabilidade conduzir a nossa empresa para um futuro seguro. Um segundo diretor-geral é, para mim, um apoio estratégico perfeito”, diz Günter Hiermaier.

Com este passo, Uli Weller ascende ao cargo de diretor-geral do Grupo LIQUI MOLY, que também inclui a Meguin GmbH & Co. KG Mineralölwerke, em Saarlouis, e numerosas filiais da LIQUI MOLY no estrangeiro, como é exemplo a LIQUI MOLY Iberia, onde, da mesma forma, exerce há vários anos o cargo de diretor-geral em paralelo com o CEO, Matthias Bleicher.

Além disso, Uli Weller continuará a exercer o cargo de diretor financeiro global.  “Uli Weller é das pessoas que marcaram a LIQUI MOLY. Há mais de uma década que dá um contributo de confiança para o nosso sucesso”, frisa Günter Hiermaier.

Segundo afirma Günter Hiermaier, que continuará a ocupar o cargo de porta-voz da empresa, “Uli Weller interiorizou os nossos valores, ajudou a moldar a nossa estratégia como diretor financeiro e conhece a empresa como ninguém”.

A LIQUI MOLY tem tido muito sucesso sob a liderança de Günter Hiermaier como novo responsável máximo, desde 1 de março de 2022. Apesar da deterioração da economia mundial e da situação extremamente difícil no mercado das matérias-primas, a empresa, com sede em Ulm, continua na sua rota de crescimento e, este ano, criou 72 empregos adicionais.

Check-up Media LIQUI MOLY merry-go-round products

A dupla liderança começa já a destacar-se como sendo mais uma das duas boas decisões: “Vejo uma forte dupla no topo da empresa como uma garantia de continuidade, estabilidade e segurança para a empresa e para todas as pessoas que trabalham connosco”, explica Günter Hiermaier acerca desta decisão. “E também como sinal de apreço pelo Grupo Würth, ao qual pertencemos desde 2018, como fabricante de produtos químicos para automóveis”, enfatiza.

A LIQUI MOLY irá gerar um volume de negócios de 800 milhões de euros este ano – significativamente mais do que em 2021 – e emprega mais de 1.000 pessoas. A empresa de Ulm quer atingir o seu objetivo de volume de negócios autoimposto de mil milhões de euros até 2025.

“Temos livros de encomendas cheios e, ao longo dos próximos anos, vamos investir alguns milhões de euros na expansão da nossa produção”, anuncia Günter Hiermaier. “A nossa estratégia de diversificação e internacionalização tornou-nos hábeis na maneira como lidamos com crises, situações complexas e mercados dinâmicos”, conta.

“De uma maneira mais popular, poder-se-ia dizer que não colocámos todos os nossos ovos no mesmo cesto. E é precisamente esta rota que a nomeação de Uli Weller como diretor-geral mantém”, esclarece.

Uli Weller aguarda com expectativa a sua tarefa: “Estou ansioso por poder ajudar a moldar o futuro da LIQUI MOLY no topo. Desde que estou na empresa sei muito bem que, em última análise, o sucesso é sempre um esforço de equipa. E temos uma equipa excecional, que tenho o prazer de ajudar a liderar”, diz.

Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia Bragalis
Mercedez EQE BannerRomafeValvolineChampion

artigos relacionados

Últimas

Repintura