“A agricultura moderna implica a utilização de máquinas pesadas, tais como distribuidores ou camiões-cisterna e outros reboques para fazer o trabalho nos campos e circular entre terrenos”, começa por explicar a BKT.
“Tarefas diferentes, condições diferentes, necessidades diferentes. Um dilema para muitos agricultores quando se trata de escolher o pneu certo para satisfazer requisitos completamente distintos na estrada e nos campos”, acrescenta.
E como pode um pneu flutuar sobre solo solto ou erva, oferecer tração na estrada, transportar cargas pesadas e evitar a compactação do solo? “A BKT conhece bem estes desafios. E é aqui que a tecnologia dos seus pneus entra em jogo”, responde.
A BKT, multinacional indiana fabricante de pneus Off-Highway, que lançou, recentemente, novos produtos, é bem conhecida por ouvir as necessidades dos utilizadores.
Assim, a empresa desenvolveu um produto que combina muitas características vencedoras. Chama-se RIDEMAX FL 615 e foi concebido para reboques agrícolas, camiões-cisterna e distribuidores.
“O RIDEMAX FL 615 tem uma estrutura com lonas de cima em aço que proporciona elevada resistência a furos, juntamente com maior durabilidade e capacidade de carga elevada. O ombro arredondado e a grande área de pegada asseguram uma compactação reduzida do solo, tornando o pneu num parceiro ideal para operações em erva”, revela.
E vai mais longe: “A baixa resistência ao rolamento e as propriedades superiores de autolimpeza completam as suas características distintivas, tornando o pneu particularmente adequado para aplicações de transporte com cargas pesadas. Em poucas palavras, o RIDEMAX FL 615, atualmente disponível no tamanho 800/65 R 32, pode lidar com a distância crescente entre terrenos e proteger o solo ao mesmo tempo”.
No mesmo documento, pode ler-se que, “mais uma vez, esta novidade é uma demonstração da capacidade da multinacional indiana de enriquecer e atualizar, de forma contínua, a sua extensa gama de produtos ao desenvolver novos pneus que sejam eficientes e perfeitos para cada necessidade. Cada condição de funcionamento necessita, de facto, do pneu certo”.
Mais sobre a BKT aqui.