powered by

Grupo Zenises otimiza gama de pneus da Westlake para camião

Desenvolvidos pela ZC Rubber para o mercado europeu, os modelos WSA2, WDA2, WMS2 e WDM2 assinalam a segunda geração de pneus para eixos de direção e tração.

O Grupo Zenises, distribuidor especializado no desenvolvimento, implantação e comercialização na Europa de marcas de pneus de qualidade de fabrico chinês, anunciou, no princípio da passada primavera, a incorporação de quatro novos modelos da Westlake no catálogo de pneus de camião, que comercializa em Portugal e Espanha.

Objetivo? “Satisfazer as crescentes exigências e necessidades dos clientes que exigem as máximas performances do produto e medem, ao mesmo tempo, a sua rentabilidade desde o primeiro momento”, adianta.

Desenvolvidos pela ZC Rubber para o mercado europeu, tratam-se, em concreto, dos modelos WSA2 e WDA2, a segunda geração de pneus para eixos de direção e tração, respetivamente, e percursos de longa distância e regionais.

Assim como dos modelos WMS2 e WDM2 para o setor da construção, segunda geração de pneus de uso misto para eixos de direção e tração, que incorporam a tecnologia mais avançada do fabricante líder na China e no top 5 do ranking mundial do segmento de pneus para camião.

Na qualidade de distribuidor exclusivo dos pneus Westlake em Portugal e Espanha, o Grupo Zenises quer promover o reconhecimento da marca como a opção mais adequada para os profissionais do transporte rodoviário.

“Westlake é um pneu de reconhecido prestígio e excelente desempenho, que proporciona, por um lado, uma rentabilidade cada vez maior à oficina, e, por outro lado, a máxima segurança e as melhores performances à empresa transportadora, que solicita, agora, uma proposta de qualidade ao melhor preço”, refere Juan Orellana, diretor comercial do Grupo Zenises para Portugal e Espanha.

E prossegue: “A rentabilidade é uma medida tão importante como a segurança dos nossos clientes. E a Westlake é uma marca que conjuga perfeitamente ambas as qualidades e condições que, hoje, são imprescindíveis para garantir o futuro das oficinas e o melhor serviço aos clientes”.

Num plano mais técnico, o Westlake WSA2 possibilita uma maior quilometragem em percursos de longa distância e consegue um elevado grau de manobrabilidade e drenagem graças ao seu design de quatro sulcos ondulados, enquanto as suas várias fendas nos tacos laterais proporcionam uma excelente tração e mantêm o desgaste uniforme do pneu.

Por outro lado, o Westlake WDA2 exibe um design combinado de blocos na banda de rolamento que melhora a sua capacidade de aderência e transmissão da potência ao asfalto de maneira considerável. As lamelas 3D múltiplas oferecem baixa resistência ao rolamento e tração excecional, enquanto a largura da sua banda de rolamento garante a estabilidade de condução e mais quilometragem.

“O Westlake WMS2 foi desenvolvido com uma maior largura de banda e um ombro muito resistente que lhe proporcionam mais rigidez, aumentando a sua quilometragem e diminuindo a sua resistência ao rolamento. Três sulcos em ziguezague e lamelas multi-angulares melhoram a sua tração e travagem, qualidade que se vê acrescentada pelo padrão de blocos poligonais que dá forma à sua escultura central”, explica o comunicado.

“Já o Westlake WDM2, por seu lado, caracteriza-se pelo design de blocos de alta densidade que proporciona tração excecional e maior quilometragem. A barra de união entre os blocos garante melhor desempenho do pneu em reta e a ótima dispersão de qualquer impacto entre os seus blocos. O seu design favorece a expulsão das pedras, evita que se alojem entre os seus sulcos e ranhuras e que sejam perfuradas as cinturas do pneu”, acrescenta.

Finalmente, o Grupo Zenises anuncia já a próxima comercialização dos modelos WDR2, para eixo de tração e uso regional e local, além do WTX2, para os eixos de reboque e utilização em percursos de longa distância e regionais.

Mais sobre o Grupo Zenises aqui.

Continental ultra contact
NEX Pneus
euromais_banner
Logo Mewa newMercedez EQE BannerAutozitânia Bragalis

artigos relacionados

Últimas