O último fim de semana de corridas do ADAC GT Masters, em Hockenheimring, na Alemanha, foi um grande sucesso para a MANN-FILTER. “Um sólido quinto lugar no sábado foi suficiente para o piloto do Mamba, Raffaele Marciello, conquistar o título de pilotos: ADAC GT Masters Champion 2022. Para mais, a equipa MANN-FILTER Landgraf ficou em segundo lugar no campeonato de equipas”, adianta a empresa.
A bandeira de xadrez da temporada de 2022 foi mostrada e o piloto da MANN-FILTER, o suíço Raffaele Marciello, pôde reivindicar o título de ADAC GT Masters Champion 2022. “Foi um fim de semana inesquecível para a marca de filtros premium, da MANN+HUMMEL, cuja sede fica a apenas 100 km de distância de Hockenheimring”, sublinha.
Além do título, conquistado, pela primeira vez, por um piloto ao volante do Mercedes Mamba verde e amarelo, a equipa MANN-FILTER Landgraf também ficou em segundo lugar no Campeonato ADAC GT Masters. E os dois pilotos juniores da MANN-FILTER, o finlandês Elias Seppänen e o britânico Frank Bird, fecharam o fim de semana com outro sucesso no top 10.
Raffaele Marciello entrou no fim de semana com o seu habitual foco ambicioso, altamente motivado pelo objetivo de levar para casa o título de pilotos. Sobre quem seria o futuro campeão, não deixou dúvidas já na qualificação do sábado de manhã: com um tempo de volta de 1:37.944 minutos no circuito de 4,574 km, o piloto da AMG garantiu a pole position e, assim, a melhor posição na partida para a penúltima corrida.
“Um sétimo lugar teria sido suficiente para vencer o campeonato antes mesmo do último dia de corrida. Assim, Raffaele Marciello e o seu colega de equipa, Daniel Juncadella, da Espanha, tinham uma missão claramente definida a cumprir: manter a calma, evitar erros desnecessários e não correr riscos”, dá conta o comunicado.
“Raffaele Marciello rapidamente mudou para o MANN-FILTER ‘Beast-Mode’ desde o tiro de partida, deixando os outros pilotos para trás. Permaneceu imbatível durante a primeira metade da corrida, liderando o pelotão quando entregou o volante ao colega Daniel Juncadella”, revela.
“A segunda metade da corrida tornou-se tensa para o espanhol, obrigando-o a ceder num duelo com o segundo classificado e a ser alvo de um ‘chega para lá’, que fez com que ficasse em terceiro”, conta.
“Para evitar qualquer risco de desistência, Daniel Juncadella deixou a diferença aumentar e perfilou-se na disputa pelo quinto lugar, que, no final, lhe trouxe os pontos decisivos”, explica a empresa.
Quando o MANN-FILTER Mamba verde e amarelo cruzou a linha da meta após 36 voltas, “a multidão nas bancadas exultou e toda a equipa foi à loucura”, conta. “Aplausos ensurdecedores, abraços e lágrimas de alegria refletiram as emoções de mecânicos, engenheiros e todos os envolvidos. Tinha, finalmente, conseguido: Raffaele Marciello é o campeão ADAC GT Masters 2022”, frisa.
“Estou tão feliz! Todo mundo sabe o quão difícil é o ADAC GT Masters”, afirma o recém-coroado campeão alemão de GT. “O título significa muito para mim e estou grato a toda a equipa, particularmente à MANN-FILTER e aos meus dois colegas Maro e Dani pelo seu apoio durante toda a temporada”, acrescenta o piloto.
Daniel Juncadella, que dividiu o cockpit com Raffaele Marciello nos três finais de semana de corrida, acrescenta: “Estou muito feliz por ter ajudado Raffaele a vencer o campeonato. O passado fim de semana, por si só, poderia ter corrido melhor. Sábado podíamos ter ficado em terceiro lugar e domingo, infelizmente, não tivemos uma boa pré-eliminatória, largando da 13.ª posição. Mas o mais importante é que temos um novo campeão ADAC GT Masters”, remata.
Mais sobre a MANN-FILTER aqui.