Graças ao software IDC5 BIKE e à interface do veículo Navigator TXB Evolution, a rede de concessionários e oficinas autorizadas podem realizar atividades de manutenção avançada em todos os seus motociclos.
“As colaborações de prestígio no mundo das duas rodas continuam. De facto, a TEXA assinou outros três acordos para o fornecimento oficial do seu diagnóstico de moto, respetivamente com Rieju, Vent e Wottan Motor”, adianta a TEXA.
“Segundo o acordo, a rede de concessionários e as oficinas autorizadas destas marcas vão utilizar o software de diagnóstico IDC5 BIKE e a interface do veículo Navigator TXB Evolution para localizar e reparar avarias, bem como realizar os habituais procedimentos de controlo e manutenção no eletrónica”, revela.
Essas novas parcerias juntam-se às já ativas com Arrow Exhaust, AJP, Benelli Q.J., Betamotor, Bimota, Brough Superior, Ducati, Fantic Motor, F.B. Mondial, MGK Hellenic Motor, Moto Morini, MV Agusta, SWM, SYM Italia e Padana Sviluppo, que “confirmam a primazia absoluta na indústria de diagnósticos dedicados a motociclos”, garante a empresa, em comunicado.
Em 2001, “a TEXA foi a primeira empresa a apostar nas motos, prevendo a crescente importância que as unidades de controlo teriam neste domínio”, conta. “Desde então”, acrescenta a empresa italiana, produziu mais de 20 mil ferramentas de diagnóstico destinadas aos fabricantes de veículos e ao mercado independente”.
“Rieju, Vent e Wottan Motor são marcas sólidas e conhecidas no mundo das duas rodas. O facto de terem escolhido a TEXA como fornecedor oficial significa que o nosso trabalho e os desenvolvimentos que procuramos, todos os dias, têm grande valor”, frisa.
“A área do diagnóstico de motos está em constante evolução e, hoje, mais do que nunca, ferramentas como a nossa são essenciais para detetar erros, adaptar as unidades de controlo, ativar os componentes, realizar ajustes e muito mais”, afirma Mario Giacomella, gestor de produto Bike & Marine da TEXA.
Mais sobre a TEXA aqui.