powered by

KENNOL promete poupar combustível com nova gama de óleos

Marca francesa, representada em Portugal pela X-Action, apresenta uma gama de óleos que promete poupar combustível em modelos como VW, BMW, Audi, Seat, Škoda e Mercedes-Benz, entre outros.

“Os nossos óleos mais recentes permitem economizar combustível. Há vários meses, os novos rótulos das embalagens da KENNOL exibem a economia de combustível medida para cada óleo de motor. E o novo KENNOL Ecology 0W-30 504/507 para VW, BMW, Audi, Seat, Škoda e Mercedes-Benz e outros, é dos mais recentes”, adianta o fabricante francês, em comunicado.

Para corresponder às gerações de motores para automóveis, sempre em renovação, a KENNOL “inova constantemente”, garante. “E entre a nossa ampla gama KENNOL Ecology, o novo Ecology 0W-30 504/507 é um dos melhores. De facto, este óleo de elevada qualidade integra algumas das mais recentes inovações. O óleo base, totalmente sintético, é misturado com aditivos modernos, para combinar com o melhor equilíbrio”, sublinha a marca.

A KENNOL, representada em Portugal pela X-Action, tem um conselho para os profissionais: “Nunca usar aditivos de motor ao drenar o veículo”. Porquê? “O novo óleo já tem o mix perfeito de aditivos para o equilíbrio correto e desempenho”, acrescenta.

As palavras de Philippe VanBesien, diretor da fábrica da KENNOL, não deixam margem para dúvidas. “Este conceito de equilíbrio é a característica chave das especificações dos produtos KENNOL. Já escolhemos os melhores aditivos. Já medimos as vantagens que eles trarão para o mix final de óleos”.

E vai mais longe: “Já sabemos que outros aditivos não serão compatíveis com ele. E já otimizámos o mix para encontrar o equilíbrio perfeito. Se tentar adicionar outro aditivo, corre o risco de gerar uma incompatibilidade química. E ainda destrói o equilíbrio: o que ganha deste lado, perde do outro”.

Destinada a motores equipados com filtros de partículas e catalisadores, a gama KENNOL Ecoloy promete, assim, “poupar combustível”. E este mesmo produto é medido, oficialmente, com uma economia de combustível de 2,1%.

“Esse argumento é forte”, afirma a KENNOL. “Nestes tempos de crise do petróleo e de preços elevado, mais de 2% é um número significativo. O produto tem ainda outras vantagens, como proteção no arranque a frio, menor emissão de poluentes ou consumo de óleo muito baixo. Mas, principalmente, ajuda a economizar combustível. É isso que os produtos e as inovações da KENNOL fazem”, remata o responsável.

Mais sobre a KENNOL aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia Bragalis
Mercedez EQE BannerRomafeValvolinewolf animado

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Atualidade

Internacional