A General Motors (GM) acaba de publicar a patente e mais pormenores acerca da sua solução de “porta dupla” para o carregamento de veículos elétricos, equipamentos que, entre outras vantagens, podem ainda aumentar a velocidade das operações de recarga.
As baterias de última geração que a GM está a produzir recorrem a módulos separados, sendo possível carregá-los de forma independente (em série ou paralelo) através de duas entradas de carga.
Deste modo, aumenta-se a velocidade dos carregamentos e reduz-se em muito o tempo de “abastecimento”. No registo da patente, o construtor norte-americano refere a possibilidade de cargas rápidas até 350 kW numa dessas portas, enquanto a outra poderá recarregar o veículo de uma forma mais lenta, até aos 22 kW.
Quando existe apenas um ponto de carga, a porta dupla também poderá facilitar a recarga de outro veículo elétrico através do próprio modelo da GM. A tecnologia já se encontra presente no GMC Hummer EV, mas estará disponível nos próximos modelos Sierra EV e Chevrolet Silverado EV.








