É a mais recente parceria de peso na indústria automóvel. A Sony e a Honda acabam de dar as mãos para a produção de veículos. “Embora a Sony e a Honda tenham muitas semelhanças históricas e culturais, as nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes”, afirma Toshihiro Mibe, presidente da Honda.
“É, por isso, que acredito que esta aliança, ao combinar os pontos fortes das duas empresas, vai oferecer grandes possibilidades para o futuro da mobilidade”, acrescenta o responsável, que ficará encarregue de projetar, fabricar e comercializar o primeiro modelo. À Sony, caberá a responsabilidade de criar a plataforma de serviços de mobilidade.
O objetivo é capitalizar experiências e o know-how das duas marcas nas respetivas áreas de atividade. “Através desta aliança com a Honda, que acumulou uma vasta experiência global na indústria automóvel ao longo de muitos anos e continua a fazer avanços revolucionários neste campo, pretendemos desenvolver a nossa visão e tornar o espaço de mobilidade num espaço emocional”, adianta, por seu turno, o presidente da Sony, Kenichiro Yoshida.








