MF Pinto alerta para os riscos que envolvem uma válvula suja

Empresa de Sintra, que comercializa a marca BorgWarner Wahler, aconselha os profissionais a estar atentos à sujidade deste importante componente.

“Uma válvula EGR suja não faz uma boa gestão dos gases no interior do motor e coloca em risco toda a sua otimização, além de aumentar os consumos e as emissões poluentes”, alerta a MF Pinto, em comunicado.

Segundo a empresa liderada por Jorge Pinto, é crucial conhecer “todos os sinais de uma válvula suja”. Quais são? “Luz acesa no painel de instrumentos; problemas derivados do motor, como barulhos, sobreaquecimento ou perda de potência; aumento dos consumos e das emissões poluentes”, sublinha.

“Este pode ser um problema resolvido com um simples processo de limpeza, mas, em situações críticas, pode ter de ser necessário substituir a válvula”, acrescenta ainda a empresa.

A MF Pinto comercializa, nas lojas de Lisboa e Porto, desde 2020, a conceituada marca de válvulas EGR BorgWarner Wahler. A empresa de Sintra foi nomeada distribuidor oficial para o nosso país da Wahler, marca de primeiro equipamento e parte integrante do Grupo BorgWarner Emissions Systems (BWES), que fornece soluções globais que reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2, incluindo EGR (Exhaust Gas Recirculation) e coolers.

Mais sobre a MF Pinto aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SonaxWRX Wolfliquimoly_300x150_mexpomecanicaMerpeçasChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional