Como reduzir os danos no motor devido ao LSPI

A utilização deste novo aditivo reduz, consideravelmente, o risco de danos no motor através de pré-ignição a baixas rotações (LSPI).

Os motores turbo de injeção direta de gasolina modernos têm um sistema de injeção altamente sobrecarregado. Os injetores estão posicionados diretamente na câmara de combustão e expostos a cargas extremas (alta temperatura e pressão).

Os depósitos formam-se rapidamente no bico dos injetores e vão influenciar negativamente o padrão de pulverização ou até causar a formação de gotículas. Estas situações levam ao aumento das emissões e de consumo de combustível e até mesmo à detonação, que pode causar estragos internos no motor. O uso de polieteramina ativa (PEA) alcança o melhor efeito de limpeza do sistema de combustível, bem como do pistão e da câmara de combustão.

O novo aditivo de Limpeza de DFI, da LIQUI MOLY, (Ref.ª 21376) otimiza a limpeza do sistema de combustível, motor, câmara de combustão e injetores. Por limpar os bicos dos injetores, o consumo de combustível reduz-se e o desempenho do motor melhora logo após a primeira aplicação.

Saiba tudo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFSonaxliquimoly_300x150_mFebi BilsteinBlueprintSWAG_300x150

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade