ATWOO apresenta linha da Cartec para proteção das peles dos automóveis

Limpar, tratar e proteger as superfícies em pele dos veículos. Eis as qualidades da nova linha da Cartec, agora lançada pela ATWOO no mercado nacional.

O renovado “tratamento e proteção de pele”, o mais recente produto lançado pela Cartec, acaba de ser apresentado pela ATWOO. “Para desenvolver este produto, os especialistas em químicos da Cartec tiveram de reunir muito conhecimento sobre pele/couro. Não se tratando de tinta automóvel, as superfícies em pele requerem abordagem e tratamento diferentes”, explica a empresa, em comunicado.

E continua: “Se um produto for desenvolvido em pele, outros tipos de matérias-primas serão necessários e, consequentemente, outros conhecimentos também são precisos. Afinal, trata-se de cuidar de pele em vez de fazer a pintura do carro brilhar”.

O tratamento das superfícies em pele do automóvel são extremamente importantes, como sublinha a ATWOO. “Os bancos em pele dos carros ficam desbotados e secos com o uso. Por isso, é importante tratar este tipo de superfície regularmente. O tratamento e proteção da pele da Cartec absorve bem, dado que contém substâncias redutoras de superfície para que o produto penetre profundamente e na pele. Saiba que quanto mais fundo o produto entrar na superfície, mais nutrida e flexível ficará a pele. Portanto, parece mais natural e saudável”, explica a empresa.

Este tratamento deverá ser feito “duas vezes por ano”, defende. “Utilize uma esponja macia para dar à pele uma camada espessa e deixe-a absorver durante cerca de cinco minutos. Em seguida, esfregue com um pano de microfibra. De preferência, use um pano de pêlo curto”, aconselha.

De referir que este tratamento tem, simultaneamente, um “efeito de limpeza”. Por outras palavras, “se a superfície apresentar apenas uma ligeira sujidade, pode aplicar de imediato o produto”. Caso contrário, ou seja, se a superfície estiver mais suja, aconselha-se o pré-tratamento com o produto de “limpeza de interiores”.

Check-up Media ATWOO Cartec leather care 2

Após o tratamento, é criada uma camada protetora contra resíduos de alimentos e sujidade provocada por roupas não limpas, entre outros. Conforme explica, existem distintos tipos de pele a considerar. “As diferenças estão, principalmente, na sua porosidade. Poroso significa quão aberta é a estrutura da pele e quão facilmente o produto é absorvido”, explica.

“Com a ajuda de um estofador local de cadeirinhas de carro foi possível para a Cartec testar o renovado tratamento e proteção de pele em diferentes tipos de superfície em pele. Após vários ajustes, o produto começou a apresentar o resultado certo em todos os tipos de pele. Os testes foram realizados em casacos, sapatos, um puff de pele e, claro, bancos de automóvel. No final, criou-se um produto que alcança bons resultados em todos os tipos de pele”, garante a empresa.

Mais sobre a ATWOO aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Atualidade