O filme da Falken “Whatever Comes Our Way” foi considerado o “Melhor Filme de Eventos” nos International Motor Film Awards 2021. O conceituado prémio, atribuído numa gala decorrida recentemente em Londres, foi entregue a uma das duas produções do fabricante nomeadas este ano. “Pass the Wheel,” protagonizado por Peter Dumbreck, num Porsche 911 clássico, estava nomeado como “Melhor Filme Jornalístico”.
O filme vencedor foi rodado em setembro de 2020, durante a que, provavelmente, foi a corrida de 24 horas mais inusitada nos quase 50 anos de história do clássico de resistência: não só se adiou a corrida da primavera para o outono, devido à covid-19, como quase não foi permitida a presença de espetadores em Nürburgring.
“Mantém-te forte, continuará” é a mensagem do filme de dois minutos, que documenta as bancadas quase vazias e o paddock com pouco pessoal. O filme, dirigido aos adeptos que não puderam viver a corrida em direto no ano passado, sublinha que são os quase 200 mil adeptos que tornam esta corrida única.
Sabia que…
a Falken Tyre Europe GmbH é a filial europeia da Sumitomo Rubber Industries Ltd. (SRI), que conta com cerca de 39.298 colaboradores e é o quinto maior fabricante de pneus do mundo?
Realizado em colaboração com o diretor Tobias Kahler, este é o oitavo trabalho consecutivo que a Falken realiza com ele. “É fantástico receber um prémio desta categoria, especialmente porque o filme destacou um ambiente de grande qualidade”, afirma Dennis Wilstermann, responsável de marketing da Falken Tyre Europe GmbH.
“Este prémio reconhece o melhor do mundo dos filmes sobre competições do motor e é um grande mérito para todos, especialmente para Tobias Kahler e a sua equipa, que tornaram este filme realidade. O ano de 2020 não teve precedentes e este filme não só permitiu aos adeptos viverem a corrida, embora não estando no circuito, como, também, capta a atmosfera e as emoções sentidas por todo o mundo durante esse ano”, acrescenta.
No ano passado, a Falken foi a primeira marca de pneus europeia a ser nomeada para “Melhor Largo-metragem Documental”, nos Motor Film Awards, pelo seu filme “20 anos em 20 histórias”.
Mais sobre a Falken aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade