BASF Coatings emprega gama de endurecedores Ultra da Covestro

A BASF Coatings, fornecedor líder global de qualidade premium, está a utilizar uma ampla gama de endurecedores, incluindo ativadores Desmodur Ultra da Covestro.

Tal permite à BASF atualizar o seu portefólio de revestimentos de repintura para dar resposta aos mais elevadaos padrões de segurança ocupacional acerca da utilização de isocianatos. Os endurecedores contêm quantidades residuais muito baixas de monoméricos diisocianatos de menos de 0,1% em peso, estabelecendo um padrão totalmente novo em higiene ocupacional.

“Graças à utilização destas matérias-primas, os nossos revestimentos de repintura cumprem os mais elevados requisitos em matéria de segurança, oferecendo qualidade premium constante”, refere Fabien Boschetti, diretor de marketing Global da BASF Automotive Refinish Coatings Solutions. “Isto permite-nos minimizar o impacto que os novos regulamentos da UE têm nos centros de colisão”, acrescenta.

Os produtos Ultra estão abaixo do limite de 0,1% em peso de monómeros residuais fixados pelo novo regulamento REACH sobre o uso restrito de diisocianatos. Os pintores das oficinas fornecidas pela BASF evitam esforços adicionais para cumprir com esta nova exigência. O que dá continuidade à filosofia da BASF, de melhorar, continuamente, a saúde ocupacional e a segurança das suas soluções de revestimento.

A Divisão de Revestimentos da BASF sai, também, beneficiada: “Uma vez que isto envolve uma substituição 1:1, o nosso cliente consegue manter as suas formulações de revestimento. O que simplifica a conversão para produtos Ultra”, explica, por seu turno, Markus Mechtel, especialista em revestimentos da Covestro.

“Os centros de colisão beneficiam, portanto, do desempenho de revestimentos de poliuretano de dois componentes, ao mesmo tempo que cumprem os mais elevados requisitos de higiene ocupacional”.

Esta solução também está alinhada com três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (UN SDGs): Número 3: Boa saúde e bem-estar, Número 8: Trabalho decente e crescimento económico; Número 12: Consumo e produção responsáveis.

Mais sobre a BASF aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Atualidade