A TecAlliance é a plataforma de informação, serviço e comunicação líder na Europa para todos os fornecedores do mercado independente de peças de reposição e reparação automóvel.
“Quando se fala sobre qualidade, a conversa rapidamente se concentra em materiais e produtos de primeira classe. Critérios de serviço, como entrega no prazo ou rapidez, também vêm à cabeça”, começa por dar conta a nota de imprensa.
“Essas características de qualidade são indispensáveis para a Corteco no mercado de reposição independente. Mas a qualidade dos dados é outro aspeto fundamental para o sucesso dos negócios, especialmente na Europa”, acrescenta.
“Durante o verão, a Corteco, subsidiária da Freudenberg Sealing Technologies, estabeleceu um padrão com a TecAlliance, que certificou a Corteco como ‘Premier Data Supplier’ – ou PDS”, revela.
A TecAlliance é um player importante no mercado de reposição automóvel europeu independente. Se o objetivo é entregar ou solicitar peças de reposição, não há como escapar ao catálogo eletrónico TecDoc, da TecAlliance.
A plataforma de pedidos contempla quase todos os fornecedores de peças de reposição importantes. E a TecAlliance utiliza-a para definir padrões de dados para o mercado de reposição europeu independente.
Somente fornecedores com itens listados no catálogo terão visibilidade no mercado e receberão um número significativo de pedidos. O que torna ainda mais importante que os dados de produto no catálogo sejam fiáveis para permitir que as oficinas independentes identifiquem as peças de reposição certas à primeira.
A Corteco é “fornecedor de dados certificado” – ou CDS – da TecAlliance há muitos anos. Em 2021, a plataforma elevou ainda mais o nível e definiu regras mais rígidas para a qualidade dos dados.
A mudança envolveu, principalmente, padronização adicional para que os clientes possam identificar o que precisam no catálogo de forma ainda mais clara e fiável.
Em junho, a TecAlliance criou um novo nível de distinção para todos os fornecedores que cumpriram o novo padrão TecDoc. A Corteco foi um dos poucos a chegar a esse nível. O que confere aos seus produtos um selo dourado no catálogo para que todos possam ver.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
