A Motul acaba de dar a conhecer a sua mais recente aposta na gama de lubrificantes para caixas de velocidade automáticas: High-Torque DCTF. “Este lubrificante 100% sintético, de elevado rendimento, é especialmente concebido para carros de corrida, carros preparados e carros desportivos de alta potência equipados com transmissão de dupla embraiagem (DCT) de grande desempenho”, adianta a Motul, em comunicado oficial.
E acrescenta: “A nova fórmula proporciona um nível de fricção adequado para motores de elevada potência e para transferir a potência máxima para as rodas com uma sensação de passagem suave e sem interrupção do binário entre mudanças”.
Além disso, o novo lubrificante melhora a resposta das transmissões DCT tanto a frio como a altas temperaturas e mantém uma viscosidade constante em temperaturas extremas, garantindo a melhor proteção para todos os componentes da caixa de velocidades de dupla embraiagem”, sublinha.
Sabia que…
a Motul é uma empresa francesa de âmbito mundial, especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de alta tecnologia (automóveis, veículos de duas rodas e de outros tipos), bem como lubrificantes para a indústria através da secção MotulTech?
Com este novo produto, a Motul completa a sua vasta gama de lubrificantes para caixas de velocidade automáticas, na qual dispõe de uma grande variedade de produtos com diferentes qualidades e especificações que cobrem grande parte das transmissões automáticas no mercado, tais como as do Grupo VAG, Grupo BMW, Grupo FCA, Mercedes-Benz e ZF, como, por exemplo, Multi DCTF, ATF VI, Multi ATF, ATF 236.14 ou 236.15, Multi CVTF.
Segundo aconselha a Motul, “para uma correta manutenção do veículo, o óleo das transmissões automáticas deve ser verificado e/ou trocado por profissionais qualificados, recomendando-se que o façam a cada 100 mil km ou a cada quatro anos”.
Mais sobre a Motul aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade