É uma entrada em grande estilo e com direito a nome próprio. Na temporada de 2021/2022, no próximo verão, a principal liga francesa de andebol responderá pelo nome de Starligue LIQUI MOLY, uma vez que a empresa especialista em óleos para motores e aditivos acaba de oficializar o seu patrocínio para os próximos cinco anos.
Para Ernst Prost, diretor da LIQUI MOLY, esta é uma oportunidade ímpar para a empresa. “Isto vai contribuir, em grande medida, para nos tornarmos ainda mais conhecidos em França, expandindo, assim, a nossa distribuição e aumentando, significativamente, o nosso volume de negócios”, adiantou.
Na sequência desta parceria, o logótipo da LIQUI MOLY poderá, também, ser visto nas camisolas dos jogadores e nos campos de jogos. “O andebol é uma das modalidades desportivas mais populares em França. Estamos orgulhosos por ter a nossa marca lá representada”, acrescentou ainda o responsável.
Questão de confiança
David Tebib, presidente da LNH, realçou a importância da parceria em tempos de pandemia. “Na situação atual, em que muitas marcas hesitam em investir no desporto, a LIQUI MOLY confia em nós para a ajudarmos a atingir os seus objetivos em França. Sentimo-nos honrados com esta aposta”, sublinhou.
A aposta no andebol, em geral, e na Starligue, em particular, faz parte da estratégia a longo prazo que a LIQUI MOLY implementa em França. Na maioria dos países, a empresa trabalha em colaboração com importadores independentes que tratam autonomamente das vendas.
Pelo contrário, em França, a LIQUI MOLY fundou uma sucursal em 2019, juntamente com a LM France, para poder trabalhar, diretamente, no mercado. Qual o motivo? “Isto mostra a grande importância des França nos nossos planos e o potencial que vemos aqui”, explicou ainda Ernst Prost.
“O nosso patrocínio ao andebol vai contribuir, em grande medida, para nos tornarmos ainda mais conhecidos em França, expandindo, assim, a nossa distribuição e aumentando, significativamente, o nosso volume de negócios”
Ernst Prost
Diretor da LIQUI MOLY
“Em França, o nosso objetivo é conseguir atingir um volume de negócios de 50 milhões de euros em cinco anos”, explicou Ernst Prost. Atualmente, a LIQUI MOLY só consegue ultrapassar este valor no seu mercado de origem, a Alemanha. França passaria, assim, a ser o mercado de exportação mais importante. “O nosso compromisso com a LNH é uma parte importante deste sucesso”, reconheceu. O contrato com a Starligue é o maior patrocínio da LIQUI MOLY, em França, até ao momento.
A marca alemã tem firmado o seu nome no desporto, sobretudo na Fórmula 1 e no MotoGP, mas o andebol não é uma modalidade desportiva desconhecida para si. Patrocinou os últimos campeonatos mundiais e europeus de andebol e ainda “emprestou” o seu nome à principal liga da modalidade, a LIQUI MOLY HBL, na Alemanha.
https://www.youtube.com/watch?v=SJt3gjLr77Q
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade