A Interescape mostra a sua mais recente criação. “A nossa produção de linha escape completa competição/estrada é composta por coletor ‘6 em 1’, silencioso central e silencioso traseiro para este mítico carro”, adianta.
“Lançado em 1969, o Datsun 240Z mudou para sempre a forma como o mundo via os carros desportivos japoneses”, explica a empresa liderada por Jorge Carvalho.
“Com design inspirado nos clássicos europeus, motor 2.4 de seis cilindros em linha e preço acessível, o Datsun 240Z entregava desempenho, estilo e fiabilidade como poucos modelos da época”, revela.
Equipado com dois carburadores SU e suspensão independente nas quatro rodas, o Datsun 240Z, que pesa cerca de 1.040 kg, transmite 151 cv de potência às rodas traseiras por intermédio de uma caixa manual de quatro velocidades (as cinco relações foram opção mais tarde).
“Com excelente relação peso/potência, distribuição equilibrada e mecânica robusta, o Datsun 240Z entregava desempenho comparável a desportivos europeus, porém com maior fiabilidade e custo reduzido”, pode ler-se.
Mais sobre a Interescape aqui.