BorgWarner fornecerá módulo integrado de 800V para REEV europeu

Grupo assegura contrato com construtor premium europeu para módulo de tração integrado destinado a um modelo híbrido de autonomia alargada.
Check-up Media BorgWarner iDM

“A BorgWarner garantiu um novo contrato com um construtor automóvel europeu do segmento premium para o fornecimento de um Integrated Drive Module (iDM) de 800V destinado a um Range Extended Electric Vehicle (REEV). O arranque da produção em massa está previsto para 2029”, começa por revelar a empresa norte-americana.

Máquina elétrica

“O iDM é um sistema altamente integrado que incorpora uma máquina elétrica única capaz de desempenhar funções de gerador e de propulsão”, explica. E continua: “A solução trabalha em conjunto com componentes-chave, como o inversor, duas embraiagens e um volante bimassa, estando ao nível do sistema associado ao motor de combustão interna do fabricante. Além da função de gerar energia com elevada eficiência, o sistema permite ainda ativar tração integral quando necessário”.

Segundo a BorgWarner, a “integração de duas funções principais do sistema REEV num único produto traz benefícios relevantes para a arquitetura do veículo, nomeadamente ao nível do peso, embalagem e eficiência global”.

Além disso, o “inversor integra a nova geração de interruptores de potência Viper da BorgWarner e tecnologia de módulo de potência com refrigeração de ambos os lados”. Desenvolvida para aplicações de elevado desempenho, esta plataforma promete “assegurar forte performance elétrica e eficaz gestão térmica, suportando requisitos exigentes de alta tensão e corrente elevada”.

Check-up Media BorgWarner logo
Soluções integradas

“Este contrato reforça a posição da BorgWarner na tecnologia de tração elétrica e na integração de sistemas”, afirma. Stefan Demmerle, vice-presidente da BorgWarner Inc. e president and general manager de PowerDrive Systems.

O responsável destaca ainda o papel da equipa da China, que liderou o projeto em articulação com uma equipa global, para desenvolver uma solução equilibrada entre desempenho, eficiência e otimização de espaço.

Com competências internas que abrangem motores elétricos, sistemas de transmissão, eletrónica de potência, software e controlo, bem como integração de sistemas, a BorgWarner continua a “apostar em soluções altamente integradas e adaptadas às necessidades dos construtores”.

A empresa sublinha ainda a “importância da capacidade de produção local e da colaboração estreita com os clientes para impulsionar o desenvolvimento global de veículos de nova energia”, conclui.

Mais sobre a BorgWarner aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Lubrificantes

Internacional