A marca britânica acaba de anunciar o lançamento do Defender Trophy, “uma nova competição internacional de aventura que recupera o espírito dos históricos eventos Trophy e Challenge”, mas com uma ambição renovada: “Criar um legado próprio assente na superação, no trabalho de equipa e na conservação da natureza”, adianta a Defender.
Aberta a participantes de mais de 50 países, a iniciativa culminará numa final mundial em África, este ano de 2026, desenvolvida em parceria com a organização de conservação Tusk.
Rondas exigentes
“Durante o percurso até à final, os concorrentes enfrentarão várias rondas exigentes de treino e competição, combinando desafios de condução em terrenos extremos, provas físicas intensas e testes de engenho e estratégia”, revela.
“O objetivo vai para além da vitória individual, promovendo a cooperação entre participantes e a criação de um impacto positivo e duradouro nos locais por onde a competição passar”, pode ler-se no mesmo documento.
Fiel à sua herança como veículo de eleição de exploradores e líderes de expedições, o Defender assume esta iniciativa como uma “afirmação do seu ADN aventureiro”, reforça.
Segundo Mark Cameron, managing director da Defender, a competição “pretende unir pessoas de diferentes países em torno de um propósito comum, demonstrando que a aventura e a responsabilidade ambiental podem caminhar lado a lado”.
Espírito de aventura
As inscrições para o Defender Trophy estão abertas até 10 de março e destinam-se a candidatos com mais de 23 anos, capazes de nadar, conduzir e viajar internacionalmente, fluentes em inglês e, acima de tudo, movidos por um “espírito de aventura imparável”.
Após as fases de seleção locais e regionais, os melhores participantes garantirão um lugar na final mundial, em África, onde terão a oportunidade de integrar uma missão única de conservação com a Tusk, acompanhada por uma audiência global online.
Para assinalar o regresso do Defender aos grandes desafios de aventura, a marca apresenta, também, o “Defender 110 Trophy Edition, uma edição especial preparada para expedições e inspirada no legado histórico da marca”, revela a mesma fonte.
Disponível nas cores “Deep Sandglow Yellow” e “Keswick Green”, esta versão distingue-se pela sua configuração robusta, pelos detalhes exclusivos Trophy e por uma especificação pensada para enfrentar os ambientes mais exigentes, tanto fora de estrada como no dia a dia.
Mais sobre a Defender aqui.