powered by

Stratio marcará presença na IT-TRANS 2022 em Karlsruhe

Plataforma líder mundial de manutenção preditiva de frotas em tempo real já fez saber que participará na IT-TRANS 2022, que se realizará, de 10 a 12 de maio, em Karlsruhe, na Alemanha.

A Stratio, principal plataforma de manutenção preditiva para frotas, anunciou, hoje, a sua presença na conferência e exposição  IT-TRANS 2022 em Karlsruhe, Alemanha, de 10 a 12 de maio (stand X20 no salão dm-arena).

No evento, Rune Prytz, head of research da Stratio, apresentará os resultados do projeto Battery Cortex sobre a análise preditiva de baterias para veículos elétricos (VE), realizado em parceria com a Universidade de Halmstad, na Suécia, organismo de investigação líder no campo das Tecnologias de Informação e Ciências da Inovação.

“Com a previsão de um aumento de 83% das vendas de autocarros com zero emissões no mercado global até 2040, e com o plano climático da UE para reduzir as emissões de gás em, pelo menos, 55% até 2030, ter uma estratégia rentável de transição para veículos elétricos é fundamental para os operadores de frotas de autocarros urbanos atuais”, explica a Stratio, em comunicado.

Rune Prytz afirma que “as baterias representam 40% do custo total dos autocarros elétricos, pelo que o seu desempenho determina a vida útil e o custo de propriedade dos veículos”.

E vai mais longe: “Por esta razão, dirigimos os nossos esforços para resolver os três problemas que, atualmente, existem com baterias de EV: controlo de falhas internas; otimização da vida útil das baterias; previsão da capacidade futura das baterias”.

Na IT-TRANS 2022, Rune Prytz demonstrará como a plataforma de manutenção preditiva da frota de VE da Stratio resolve estes problemas, fornecendo aos operadores de frotas de autocarros urbanos vários conhecimentos.

Entre eles, estará a avaliação da bateria de VE, ou seja, a análise do Estado de Saúde (SOH), capacidade máxima e previsão da vida útil remanescente.

Check-up Media Stratio predictive maintenance

A informação em tempo real sobre o veículo será outro dos tópicos abordados. Por outras palavras, aceder a veículos remotamente para receber informação acionável sobre problemas e avarias em tempo real.

Já a informação detalhada sobre falhas, debruçar-se-á sobre a visualização de um histórico completo de ocorrências em qualquer altura com informação detalhada sobre reparações.

O painel, intitulado “Transição bem-sucedida para Autocarros Elétricos”, terá lugar na terça-feira, dia 10 de maio, pelas 15:30 (CET), no Pavilhão 1 do piso da exposição.

Mais sobre a Stratio aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Pneus

Internacional