powered by

ZF revela novas tecnologias na Busworld 2024

Até amanhã, 31 de maio, a ZF apresenta as suas mais recentes tecnologias para fabricantes e frotas de autocarros na Busworld, que decorre em Istambul, na Turquia.
Check-up Media ZF Busworld

Pela primeira vez no país, o eixo elétrico de próxima geração da ZF para autocarros urbanos de piso baixo, AxTrax 2 LF, ocupa o centro do stand. Do lado da segurança, as novas soluções ADAS da ZF, incluindo OnHand EPH, bem como a sua avançada mitigação de colisões com o Sistema (CMS) para autocarros urbanos também estão em exposição.

Os visitantes da Busworld também podem experimentar uma demonstração ao vivo da gestão digital de frota ZF Bus Connect enquanto a monitorização avançada de frota, plataforma SCALAR, também é apresentada.

Pela primeira vez na Turquia, a ZF revela o avançado exixo elétrico AxTrax 2 LF para autocarros urbanos de piso baixo, que representa a mais recente

evolução na área da mobilidade, oferecendo melhor desempenho para apoiar ainda mais a transformação da indústria de veículos comerciais em rumo a uma economia descarbonizada no futuro.

Ao mesmo tempo, o AxTrax 2 LF oferece até 10% de economia de energia em comparação com a geração anterior. O seu design compacto maximiza

espaço disponível para o habitáculo e apesar de ser mais poderoso, o espaço necessário é comparável ao do AxTrax AVE.

O novo eixo é totalmente compatível com a suspensão pneumática da ZF e os sistemas de travagem. Do lado do software, o AxTrax 2 LF também beneficia da ampla experiência da ZF no desenvolvimento de recursos de última geração, como monitorização das condições dos eixos e segurança cibernética. A produção em série do AxTrax 2 LF está programada para começar em 2025.

Check-up Media ZF Busworld 2
Segurança a toda a prova

Oferecendo o mais amplo portefólio de produtos do setor de veículos comerciais, a ZF é única a apoiar os clientes OEM para aumentar a segurança no trânsito. Os clientes podem adquirir componentes selecionados, sistemas completos ou o conjunto completo GSR II, fornecendo as funcionalidades necessárias, como sistema autónomo de travagem de emergência, informações de ângulo morto e sistema de informação de reversão.

O conjunto inclui radares, câmaras, módulos de processamento de imagem, bem como pressão dos pneus e sistema de monitorização. O sistema de mitigação de colisões (CMS) da ZF para autocarros urbanos, a travagem inteligente que pode detetar, ativamente, veículos, ciclistas e peões no caminho do veículo também é exibido.

Em exibição, está a travagem de emergência, onde o sofisticado sistema CMS traz o autocarro para enquanto protege os passageiros inseguros a bordo. Também está a ser apresentado o travão de estacionamento eletropneumático OnHand da ZF.

O inteligente travão de mão não só melhora a segurança do veículo e o conforto do motorista, como, também, serve como tecnologia básica para condução autónoma.

A plataforma de orquestração de frota da ZF, SCALAR, pode otimizar o planeamento do transporte rodoviário, do despacho e muito mais para gestores de transporte público. O sistema altamente avançado oferece, em tempo real, aos Operadores de Transporte Público tomadas de decisão automatizada baseada em IA.

O SCALAR EVO Flow, que é compatível com vários veículos periféricos, como tacógrafo, barramento CAN ou sensores disponíveis, permitem que os operadores de frota aproveitem veículos exclusivos e dados do motorista.

Mais sobre a ZF aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura