powered by

ZF pronta para produzir transmissão PowerLine para veículos comerciais nos EUA

No total, o novo projeto PowerLine empregará mais de 500 pessoas e terá capacidade para produzir mais de 200 mil transmissões por ano.

A ZF anunciou que a linha de produção da transmissão automática PowerLine de oito velocidades foi instalada e que os testes estão em curso. A nova linha de produção faz parte do investimento de 200 milhões de dólares na fábrica Transmissions Gray Court, na Carolina do Sul, que dará resposta a todos os requisitos do USMCA.

“A transmissão ZF PowerLine, com a sua arquitetura voltada para a eficiência, oferece excelente desempenho e conforto, ajudando os fabricantes e frotas de veículos comerciais a atingir as metas de CO2 de forma económica”, disse Christian Feldhaus, diretor de Sistemas de Transmissão de Veículos Comerciais do Grupo ZF nas Américas.

“Temos o prazer de anunciar o lançamento da maior capacidade de produção de PowerLine em todo o mundo, dando resposta aos nossos clientes norte-americanos”, acrescentou.

No total, o novo projeto PowerLine empregará mais de 500 pessoas e terá capacidade para produzir mais de 200 mil transmissões por ano. “A PowerLine está repleta de excelentes atributos focados no que importa: segurança, custo total de propriedade, eficiência e fiabilidade”, enfatizou Christian Feldhaus.

A transmissão ZF PowerLine foi projetada para ser utilizada em camiões, autocarros e outros veículos comerciais, até algumas aplicações de Classe 8. Baseia-se na família de transmissões automáticas de oito velocidades da ZF.

Layout inovador

O layout altamente inovador e patenteado oferece uma ampla gama de mudanças com menos peças móveis, reduzindo o atrito e, portanto, melhorando a eficiência de combustível.

A arquitetura de transmissão totalmente integrada ajuda a melhorar o custo total de propriedade dos veículos equipados com PowerLine e aumenta o tempo de atividade do veículo com elevada fiabilidade.

Disponível para clientes norte-americanos desde 2021, a transmissão PowerLine foi introduzida na Europa em 2020 e foi produzida inicialmente na sede global da ZF, em Friedrichshafen, na Alemanha.

A fábrica de Grey Court, inaugurada em 2012 e que até hoje produziu mais de 7,3 milhões de transmissões, é a primeira nos EUA para produzir a transmissão PowerLine. Hoje, a instalação, de 157.000 m2, emprega, aproximadamente, 2.700 pessoas.

Mais sobre a ZF aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Internacional