O Grupo ZF e o Hon Hai Technology Group anunciaram, em julho deste ano, a criação de uma joint venture com foco no negócio de chassis para automóveis de passageiros. Holger Klein, CEO do Grupo ZF, e Jun Seki, diretor de Estratégia para Veículos Elétricos do Hon Hai Technology Group, falaram sobre a importância da joint venture para o desenvolvimento de ambos os lados.
Isso enquanto partilhavam as suas opiniões sobre a tendência de desenvolvimento da indústria automóvel e as perspetivas futuras dos veículos elétricos. O Hon Hai Technology Day foi teve lugar no Centro de Exposições Taipei Nangang e atraiu mais de 1.000 convidados de todo o mundo, entre eles Holger Klein, CEO do Grupo ZF, e Stephan von Schuckmann, membro do Conselho de Administração do Grupo ZF.
“Nos mercados da Ásia-Pacífico e globais, o negócio da mobilidade elétrica está a crescer rapidamente e as perspetivas são otimistas. A ZF está na vanguarda da inovação em mobilidade elétrica com soluções e parcerias líderes”, disse Holger Klein, CEO do Grupo ZF.
“No futuro, as duas empresas utilizarão plenamente as capacidades uma da outra para expandir as suas ofertas de produtos nos segmentos de motores de combustão interna e veículos elétricos”, acrescentou.
“O Grupo ZF está presente em Taiwan desde 1988 e a nossa parceria comercial com a Hon Hai fortalecerá ainda mais a presença que temos na região da Ásia-Pacífico e globalmente, aumentando o impacto de ambas as empresas à medida que avançamos em rumo à mobilidade da próxima geração”, frisou.
Já Stephan von Schuckmann, membro do Conselho de Administração do Grupo ZF, deu conta que “a ZF está a avançar rapidamente rumo à mobilidade de próxima geração. Mobilidade elétrica e soluções avançadas de chassis são as nossas principais tecnologias. Na tecnologia de chassis, a ZF oferece um portefólio exclusivo de soluções de dinâmica vertical, longitudinal e lateral, incluindo hardware e software”.
Segundo destacou, “na área dos acionamentos elétricos, o nosso concept car EVbeat demonstra, plenamente, as excelentes capacidades de que dispomos. É supercompacto, leve e com máxima eficiência, incluindo um sistema de transmissão ultracompacto e leve de 74 kg (com uma densidade de binário de 70 Nm/kg), gestão térmica integral e software de sistema de transmissão em rede”.
E foi mais longe: “Recentemente, também revelámos o I2SM (Motor Síncrono Indutivo-Excitado no Rotor), que estabelece um novo padrão na produção de motores elétricos, alcançando máxima potência e densidade de binário, garantindo, ao mesmo tempo, uma compactação única”.
No início deste ano, a ZF estabeleceu uma parceria com a Wolfspeed, líder mundial em tecnologia de carboneto de silício, para desenvolver inovações revolucionárias para sistemas, produtos e aplicações de carboneto de silício em toda a cadeia de valor, desde chips até sistemas completos.
Mais sobre a ZF aqui.