A ZF anunciou o lançamento de uma plataforma inovadora de atuador de travão. Utilizando, pela primeira vez, uma abordagem de plataforma, a tecnologia de atuador de travão de quarta geração da ZF anuncia significativos benefícios em termos de segurança e economia para fabricantes de equipamento original (OEM).
A ZF já assinou, aliás, um contrato de longo prazo com um importante OEM sediado na Europa para equipar os seus camiões e autocarros com a mais recente gama de câmaras de travão.
“Ao oferecer os mais elevados padrões de segurança e qualidade, a nossa nova plataforma de atuador de travão assegura vantagens significativas em termos de desempenho e eficiência para os OEM, incluindo redução de custo e variação”, explica Nick Rens, EVP, presidente EMEA da divisão de Sistemas de Controlo de Veículos Comerciais da ZF.
Que acrescenta: “Assegurar o nosso primeiro prémio de cliente de um OEM líder é uma validação clara da nossa abordagem. Com mais de 70 milhões de atuadores de travão vendidos em todo o mundo, esta inovação aumentará ainda mais a nossa posição de liderança no mercado global como um parceiro OEM confiável com quase quatro décadas de domínio da tecnologia de atuação de travão”.
Nick Rens disse ainda que a nova plataforma de atuador de travão “é um exemplo poderoso de como a ZF inova criativamente os principais produtos para aprimorá-los para os clientes”.
Ao oferecer diferenciação de valor agregado para vários OEM em todo o mundo, a linha de câmaras de travão da ZF com abordagem de plataforma inovadora suporta todos os tipos de camiões, autocarros e reboques.
O novo desenho baseia-se na comprovada tecnologia de atuação de travão da WABCO, com um foco rigoroso no projeto de acordo com o custo. Oferecendo aos OEM poupanças significativas, a plataforma permite economias de escala por intermédio da padronização.

Tal inclui uma redução de variantes em até 27% e em até 23% em termos de peças, bem como economias de custo de manutenção associadas. Exigindo menos espaço e oferecendo maior flexibilidade de montagem, o tamanho e peso dos componentes também foram reduzidos.
Maximizando ainda mais a eficácia de custos, a qualidade melhorada e a robustez da tecnologia ajudam a elevar a confiabilidade e contribuem para otimizar o tempo de atividade do veículo.
Mais sobre a ZF aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





