powered by

ZF investe 500 milhões de dólares e traz mobilidade de próxima geração para Gray Court

É a primeira unidade de fabrico flexível da ZF na América do Norte que suporta tecnologias “tradicionais” de combustão interna e mobilidade elétrica.
Check-up Media ZF Gray Court

A ZF continua a sua cruzada pela mobilidade de próxima geração em automóveis, bem como em veículos comerciais ligeiro, médios e pesados, agora com um investimento planeado de 500 milhões de dólares nas suas instalações em Gray Court, no estado norte-americano da Carolina do Sul.

“Oferecendo tudo, desde ‘tecnologias’ tradicionais de combustão interna até tecnologias de mobilidade elétrica, tanto para aplicações em automóveis como em veículos comerciais, a unidade de Gray Court é, oficialmente, a primeira instalação de fabrico flexível da empresa na América do Norte”, avança o comunicado.

Desde a sua criação, em 2010, a história da unidade Gray Court é de crescimento contínuo através da introdução de tecnologias altamente avançadas e de elevada qualidade para a indústria da mobilidade.

“À medida que as indústrias a que damos resposta evoluem, o mesmo acontece com Gray Court, que está, mais uma vez, no centro da transformação da mobilidade”, explica o membro do conselho da ZF, Stephan von Schuckmann.

“A fábrica de Gray Court é a nossa principal unidade de produção flexível na América do Norte, produzindo tecnologias para hoje e amanhã, mas, também, para veículos de passageiros e veículos comerciais. Este local é o primeiro a refletir a transição que a indústria e o mundo atravessam”, afirma.

Transição para futuro

Através deste investimento planeado, a ZF adicionará novas linhas de produtos em Gray Court ao longo dos próximos anos, incluindo o lançamento da caixa 8HP Gen4 PHEV, já presente nos BMW Série 7 e X5.

Através da tecnologia PHEV, os condutores contam com uma condução totalmente elétrica e, além disso, um sistema de combustão interna altamente eficiente. “Para os condutores de hoje, isto significa que podem contribuir para um planeta mais verde, ao mesmo tempo que colhem os benefícios de uma maior economia de combustível, sem terem de depender de uma infraestrutura de carregamento. É realmente uma situação em que todos ganham”, acrescenta von Schuckmann.

Check-up Media ZF 8HP Gen4

“Atualmente, as transmissões ZF PHEV são produzidas na Alemanha, mas tenho o prazer de anunciar que, para os nossos clientes norte-americanos, este produto será fabricado em Gray Court a partir de 2025, como parte da nossa estratégia local para local. No entanto, esta é apenas uma parte da nossa visão: a ZF planeia entrar na próxima fase de transformação, à medida que procura financiamento federal”, acrescenta o responsável.

Potentes motores elétricos estão integrados na caixa ZF 8HP Gen4, permitindo um desempenho de condução totalmente elétrico de até 160 kW e um binário de 450 Nm, quase o dobro da geração anterior de oito velocidades.

Tecnologia limpa, segura e sustentável

“Dependendo das dimensões da bateria dos nossos clientes, podemos facilmente alcançar uma autonomia totalmente elétrica de mais de 120 km com a nossa solução híbrida plug-in de oito velocidades de última geração, e uma maior autonomia elétrica significa emissões de C02 reduzidas”, explica von Schuckmann.

“A eficiência da 8HP Gen4 PHEV significa que os acionamentos elétricos serão a principal propulsão para os híbridos plug-in no futuro, em comparação com os motores de combustão, e reduzirão, significativamente, a ‘ansiedade de autonomia’ de muitos condutores na estrada para a mobilidade eletrificada. E se a viagem for mais longa, o eficiente motor de combustão apoia a propulsão elétrica para chegar ao destino desejado de forma descontraída”, sublinha.

A ZF está a abraçar um futuro sustentável e estabeleceu uma meta de ser totalmente neutra para o clima até 2040. “Isto inclui não apenas o funcionamento interno e os resultados da empresa, mas, também, um compromisso de ajudar a sustentabilidade a longo prazo do ecossistema de mobilidade com configurações alternativas de grupos motopropulsores”, avança a empresa.

Para apoiar os seus objetivos de sustentabilidade, em 2020 a ZF anunciou que irá dedicar esforços de investigação e desenvolvimento a soluções híbridas e elétricas.

Mais sobre a ZF aqui.

artigos relacionados

Últimas