A ZF continua a expandir a sua produção de tecnologias Advanced Driver Assist Systems (ADAS) com o início da atividade da sua fábrica de eletrónicas em Monterrey, Nuevo Leon, México.
A instalação, que emprega 120 pessoas, é o primeiro projeto de fabrico da ZF no estado de Nuevo Leon. A sua operação concentra-se no fabrico de componentes eletrónicos avançados para automóveis, ajudando a melhorar a segurança dos ocupantes.
Este mês, a fábrica iniciou a produção em massa da Smart Camera 4.8, a primeira câmara monocular com um campo de visão horizontal de 100°. Além disso, a produção dos sistemas de controlo de travagem IBC2 arrancará nos próximos meses.
Esta solução da ZF anuncia desempenho superior em travagem automática de emergência, recuperação total de energia e opções de feedback redundante com capacidade de condução totalmente automatizada para os segmentos de turismo e camiões ligeiros.
“A ZF está a liderar a transformação da mobilidade com tecnologia para veículos elétricos e autónomos. Cumprir essa transformação é um grande desafio e um privilégio para a equipa de Monterrey”, disse Miguel Acuña, diretor da fábrica.
“Estamos a preparar-nos há quase dois anos para começar a dar resposta aos nossos clientes com instalações modernas e baseadas nas melhores práticas não só da ZF, mas do mercado. A nossa equipa realizou um processo meticuloso, cuidando de cada detalhe para alcançar uma operação eficiente e segura”, acrescentou.
Monterrey é a primeira fábrica da ZF no México a produzir a tecnologia Smart Camera 4.8. Este produto também é produzido em fábricas nos EUA, Europa e Ásia. A ZF é o principal fornecedor de câmaras frontais, tendo mais de uma dúzia de fabricantes de veículos ligeiros em todo o mundo como clientes.
“O início da produção desta câmara inteligente em Monterrey é um marco para a Divisão de Sistemas Eletrónicos e Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) na América do Norte. Abre novas oportunidades de negócio e permite a nossa estratégia de alcançar uma mobilidade segura, limpa, confortável e acessível para todos, em todos os lugares”, disse Jana Rosenmann, da Divisão de Eletrónica e ADAS.
A fábrica da ZF Electronic Systems em Monterrey faz parte do maior campus de Monterrey, um projeto multifuncional e multidivisão da empresa que incluirá centros de tecnologia da informação, gestão de materiais, finanças, operações de recursos humanos e sustentabilidade que cumprem toda a região norte-americana da ZF (Canadá, EUA e México), bem como o primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no México, que empregará mais de 1.000 engenheiros até 2025.
A implantação deste campus em Nuevo Leon, com inauguração prevista para o início de 2024, baseou-se em fatores como a qualidade das suas universidades e graduados, o foco industrial do estado e a sua localização geográfica, entre outros.
“Este é um projeto muito importante para a ZF, pois abriga o nosso primeiro centro de R&D no país e também serve como um hub para outras funções regionais. Por esses motivos, precisávamos de um local com capacidade para dar resposta às nossas necessidades prioritárias”, disse Martin Fischer, presidente da ZF North America e membro do Conselho de Administração da ZF.
“A localização geográfica estratégica, a presença de empresas que podem juntar-se à nossa rede de fornecedores e talentos locais capazes de integrar uma equipa de alto desempenho, são outros fatores. Com base nesses critérios, escolhemos Monterrey e, dois anos depois, confirmamos que foi a melhor decisão”, reforçou.
A ZF Monterrey é um projeto de última geração. A operação da unidade fabril é altamente automatizada e conta com tecnologia Industry 4.0 SMT. Um segundo prédio no campus albergará o primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ZF no México, com áreas de trabalho projetadas para promover o trabalho colaborativo, a criatividade e o espírito inovador dos colaboradores.
Tal incluirá laboratórios de última geração e salas de projeto, bem como espaços para relaxar e socializar. A previsão aponta para que o campus esteja totalmente concluído até final de 2023.
Mais sobre a ZF aqui.