powered by

ZF anuncia primeira entrega de discos WABCO MAXXUS L2.0

A Schuster Co. foi a primeira transportadora dos EUA a receber os novos discos de travão pneumáticos WABCO MAXXUS L2.0, que equipam os camiões Navistar International LT.

A ZF revelou, em comunicado, que a série Navistar International LT, da Schuster Co., já está equipada com discos de travão pneumáticos WABCO MAXXUS L2.0. A frota de 100 camiões refrigerados que circula nos EUA recebeu, em janeiro de 2021, os discos de última geração, que foram selecionados pela sua fiabilidade, facilidade de manutenção e vantagens em termos de tempo de operação.

“Estamos orgulhosos pelo facto de termos sido selecionados pela Schuster, frota reconhecida pela segurança, que rapidamente adotou a tecnologia de travagem de discos pneumáticos”, afirmou Julien Plenchette, vice-presidente de Sistemas de Controlo de Veículos Comerciais da ZF para as Américas.

“Os benefícios dos discos de travão pneumáticos há muito que são reconhecidos pela indústria de veículos comerciais, ao proporcionarem distâncias de travagem mais curtas e desempenho de travagem consistente. Sendo o disco de travão pneumático para camiões mais leve do mercado norte-americano, o MAXXUS L2.0 foi projetado com menos peças e inclui recursos que podem fazer com que a manutenção seja mais rápida, reduzindo o tempo de inatividade do veículo”, acrescentou o responsável.

Atualmente na sua quinta geração, os discos de travão pneumáticos MAXXUS L2.0 da WABCO são produzidos na unidade de sistemas de controlo de veículos comerciais de última geração da ZF, em Charleston, na Carolina do Sul.

Em 2017, a produção de discos de travão pneumáticos implicou um investimento de 20 milhões de dólares nas instalações, onde são produzidos, também, produtos de gestão de ar comprimido e vários componentes do sistema de travagem para fabricantes regionais de camiões e reboques.

“Há mais de cinco anos que a tecnologia da ZF (anteriormente WABCO) tem servido bem a nossa frota, desde a fiabilidade do produto, passando pelo apoio e formação contínuos”, explicou Aaron Weiland, diretor de manutenção da Schuster Co.

Schuster Co. EUA

“A Schuster efetua toda a operação de manutenção internamente. Portanto, reduzir o tempo de inatividade e dispor de produtos duráveis é uma necessidade absoluta. Estamos confiantes de que os travões de disco pneumáticos MAXXUS L2.0 cumprirão todas os requisitos”.

A Schuster Co. é uma empresa familiar com 65 anos, que se encontra sediada a noroeste de Iowa. É líder em transporte rodoviário refrigerado e em distribuição de produtos, dispondo de 450 tratores e mais de 1.000 reboques, que entregam mais de 250 mil toneladas de carga anualmente nos 48 estados do país e zonas do Canadá.

Os camiões Navistar equipados com MAXXUS L2.0 foram entregues pela Cornhusker International Truck, uma rede de revendedores de serviço completo com escritórios em Nebraska e Iowa.

E está a liderar o processo de conversão dos travões de tambor para discos de travão pneumáticos MAXXUS: “Até ao momento, modificámos seis frotas para que passassem a utilizar discos de travão pneumáticos da WABCO”, explicou Stu Betsworth, representante de vendas de camiões da Cornhusker International Trucks. “As razões são óbvias e simples: fiabilidade, garantia e preços competitivos”, concluiu.

Mais sobre a ZF aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
VicautoEscapforteliquimoly_300x150_mRomafeFUCHS_logo_300x150_mTempanalise

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes