À medida que a indústria automóvel chinesa se move mais rapidamente na procura de inteligência, a proporção de componentes eletrónicos de elevado valor e alto desempenho presente nos veículos está a aumentar rapidamente.
No dia 12 de dezembro, a ZF anunciou a assinatura de um acordo de investimento com o governo do distrito de Guangzhou Huadu para construir uma fábrica altamente automatizada e inteligente para novos produtos eletrónicos e avançados de assistência ao condutor, de modo a aumentar a capacidade de produção nas áreas de veículos autónomos, condução, câmaras, sensores e eletrónica de travagem na China.
A construção da nova fábrica começará em 2023, com a produção em larga escala prevista para 2025. De acordo com o plano, o investimento para a Fase I cobre uma área prevista de 12.000 m2.
A unidade construirá áreas de fabrico e montagem de produtos eletrónicos da Indústria 4.0 com características antiestáticas, de temperatura e humidade constantes, cumprindo os padrões de sala limpa Classe 100.000.
Também incluirá instalações de apoio à produção, como armazenamento, TI, manutenção, laboratórios e escritórios modernos que cumprem os padrões do ZF Office 3.0, com uma equipa total com capacidade planeada de 700 pessoas. A nova fábrica cobrirá quatro linhas de produtos: Advanced Driver Assist Systems, HPC, eletrónica de segurança e controlo de chassis.
Mais sobre a ZF aqui.