powered by

ZF anuncia alterações no Conselho de Administração

Stephan von Schuckmann deixará o Conselho de Administração da ZF no próximo dia 31 de julho por motivos de ordem familiar, depois de 21 anos ao serviço da empresa.
Check-up Media Stephan von Schuckmann

O membro do Conselho de Administração da ZF Stephan von Schuckmann vai deixar o cargo a partir de 31 de julho 2024, a seu pedido e por motivos familiares. As suas responsabilidades serão assumidas, provisoriamente, pelo CEO, Holger Klein (Divisão de Tecnologias de Powertrain Eletrificado e região Ásia-Pacífico), e por Peter Laier, Gestão de Materiais.

Enquanto membro do Conselho de Administração desde o início de 2021, Stephan von Schuckmann foi responsável pela Divisão de Tecnologias de Powertrain Eletrificado, que, entretanto, se tornou na maior divisão do grupo, com vendas de cerca de 11,5 mil milhões de euros em 2023 e que gera quase um quarto das vendas totais do grupo.

“Os enormes desafios da transformação para a mobilidade elétrica, bem como as dinâmicas e acentuadas mudanças no ambiente de mercado exigem a minha total atenção e empenho todos os dias. Um motivo relacionado com a família levou-me a reavaliar as minhas prioridades. A minha família precisa, agora, de todo o meu apoio”, explica Stephan von Schuckmann.

“É com pesar, mas, também, com muito respeito, que tomamos conta da decisão de Stephan von Schuckmann, que colocou o seu coração e a sua alma na ZF há cerca de duas décadas”, afirma Heinrich Hiesinger, presidente do Conselho Fiscal da ZF, por ocasião da saída de Stephan von Schuckmann.

“Com as encomendas que conquistou para motores elétricos, lançou as bases para a transformação bem-sucedida de tecnologia convencional em elétrica da cadeia cinemática na ZF”, acrescenta Heinrich Hiesinger.

Check-up Media ZF SCALAR Shippeo
Exemplo a seguir

“Stephan von Schuckmann merece, também, o apreço de toda a Direção de Supervisão para o desenvolvimento adicional da gestão de materiais da ZF e o seu compromisso para com a China e toda a região da Ásia-Pacífico. Desejamos-lhe a ele e à sua família tudo de bom”, enfatiza.

Falando em nome da Fundação Zeppelin, que detém 93,8% das ações da ZF, o seu presidente, Andreas Brand, afirma: “Da parte da Fundação Zeppelin e da Fundação Ulderup, lamentamos a decisão de Stephan von Schuckmann e agradecemos-lhe as suas ideias pioneiras e a excelente cooperação nos últimos anos”.

Licenciado em gestão de empresas, Stephan von Schuckmann ingressou na ZF Friedrichshafen AG em 2003. Depois de ocupar vários cargos de gestão, mudou-se para a Divisão de Tecnologia de Transmissão de Automóveis em 2015 como vice-presidente sénior de finanças, TI e gestão de processos, onde foi nomeado CEO em 2018.

Foi membro do Conselho de Administração da ZF desde janeiro de 2021. O cargo de Stephan von Schuckmann será reconduzido pelo Conselho Fiscal da ZF num futuro próximo.

Mais sobre a ZF aqui.

Últimas

Ligeiros