powered by

ZF Aftermarket torna portal online numa ferramenta essencial

Para além das oficinas, distribuidores de peças, operadores de frotas e parceiros de serviço também beneficiam das várias funcionalidades do revisto portal da ZF Aftermarket.

A ZF reviu totalmente o seu portal de aftermarket e acrescentou novas funções. O website aftermarket.zf.com é utilizado para estabelecer contacto com todos os intervenientes no mercado, desde oficinas de automóveis a distribuidores de peças, passando pela própria rede de serviços da ZF.

Na sua área pessoal, depois de iniciarem a sessão, os utilizadores podem aceder a numerosas informações técnicas e outros serviços, bem como a aplicações relevantes. “Todos os intervenientes no mercado de peças de substituição para automóveis dependem de informação técnica atualizada”, refere a ZF Aftermarket em comunicado.

Acrescentando que, “aqueles que ainda procuram catálogos em papel e instruções de instalação impressas não só desperdiçam tempo de trabalho valioso, como, também, correm o risco de utilizar informação desatualizada ou de encomendar as peças erradas”.

Por isso, “a ZF disponibiliza online aos distribuidores de peças, às oficinas e, também, a todos os outros utilizadores interessados, a informação de que necessitam para o seu trabalho diário”, pode ler-se no mesmo documento.

Pesquisa alargada

Informação para todos

  • O novo catálogo online está aberto a todos os utilizadores e inclui todas as marcas da ZF Aftermarket. É possível efetuar a pesquisa por referência de peça, fabricante do veículo ou matrícula. No catálogo online, o utilizador não só encontra a peça que necessita, como, também, obtém informação sobre o código de barras, a referência original e outras referências equivalentes.

    Além disso, pode visualizar imagens da peça e descobrir em que outros veículos esse componente pode ser instalado. Sempre que necessário, o catálogo também fornece informações sobre ferramentas especiais necessárias para a instalação. Mais: podem ser descarregadas as instruções de instalação para todas as peças de substituição das marcas ZF, Lemförder, Sachs e TRW.

  • O novo portal da ZF Aftermarket não é utilizado para comunicar apenas com as oficinas de automóveis. Também fornece a cada grupo de utilizadores a sua própria base de dados individual, com conteúdos e funções coordenadas.

    Os locais de serviço e os parceiros de serviço da ZF – rede de cerca de 650 operações detidas ou contratadas pelo grupo em todo o mundo especializadas na reparação e reconstrução de produtos ZF – também recebem as suas informações através do portal.

    Esta plataforma adapta-se a todos os dispositivos digitais e pode ser operado de forma simples, tanto num smartphone como num PC. Além disso, cada utilizador tem uma área personalizada no portal em função do seu registo e estatuto de parceiro, adaptado com as informações e os módulos que lhes são importantes.

    Com o portal de aftermarket otimizado, a ZF criou uma plataforma de informação digital para uso diário pelas empresas do ramo automóvel, que não foi concebida apenas para os parceiros de serviço ZF, mas para todas as empresas do setor, o que lhe permitirá tornar-se numa ferramenta de trabalho indispensável para todos.

A empresa otimizou, recentemente, o seu portal de aftermarket de uma forma orientada para o utilizador e acrescentou numerosas novas funções. E algumas destas estão disponíveis para todos os visitantes do website. Para os utilizadores registados, a quantidade e detalhe da informação disponível aumenta.

Na secção “Informação Técnica”, o utilizador pode encontrar instruções de montagem em vídeo, factos interessantes sobre alterações de materiais ou design, informação técnica para a instalação e desmontagem de peças de substituição, informação sobre produtos (por exemplo, fichas de dados de segurança ou listas de lubrificantes), dicas para evitar danos nos produtos e muito mais. Informação que está acessível após registo gratuito.

O portal da ZF Aftermarket torna-se, assim, numa base de dados completa para todos os aspetos do negócio da oficina, graças às suas inúmeras funções que complementam a área da tecnologia, como, por exemplo: registo para o programa de fidelização ZF [pro]Points; aplicação de pesquisa de parceiros de serviço ZF na região; informação sobre cursos de formação; registo na newsletter, blogue e outros formatos de informação.

Mais sobre a ZF Aftermarket aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional