powered by

ZF Aftermarket terá novo responsável máximo a partir de 1 de janeiro

Philippe Colpron assumirá as responsabilidades de liderança da divisão de Aftermarket da ZF no dia 1 de janeiro de 2021 como vice-presidente executivo.

O responsável, de 42 anos, continuará a liderar a Fleet Solutions, negócio da divisão de Sistemas de Controlo de Veículos Comerciais da ZF (antiga WABCO). Philippe Colpron, especialista comprovado da indústria, está preparado para antecipar a futura evolução e exigências do setor, expandir a vasta carteira da ZF Aftermarket e impulsionar novos avanços em soluções focadas no cliente.

O seu objetivo é apoiar os clientes proativamente, através da mudança sem precedentes da indústria automóvel. Após diferentes funções de gestão na Valeo, Philippe Colpron iniciou a sua carreira na antiga WABCO, em 2007, como “Strategic Sourcing Director”.

A partir de 2010, assumiu vários cargos de gestão de topo na área de Aftermarket para implementar uma organização global ágil com uma proximidade única ao mercado e desenvolver novas soluções digitais para ecossistemas conectados de modo a impulsionar a mobilidade da próxima geração rumo ao objetivo de zero acidentes, economia significativa de combustível e eficiência operacional.

“O futuro do automóvel é inteligente com conceitos de condução alternativos, veículos conectados e condução autónoma, para além de mudar radicalmente as expectativas dos clientes”

Philippe Colpron
Vice-presidente Executivo da ZF Aftermarket a partir de 1 de janeiro de 2021

Em 2018, Philippe Colpron foi nomeado para liderar o Global Fleet Solutions Hub, tomando posse de dois dos negócios mais dinâmicos da WABCO – Digital Customer Services e o Aftermarket – integrados numa única organização: Fleet Solutions.

O antecessor de Philippe Colpron, Helmut Ernst, assumirá o papel de transição “Aftermarket Affairs” a partir de 1 de janeiro de 2021, representando a ZF em associações selecionadas do mercado de pós-venda, liderando projetos estratégicos e apoiando, em 2021, o processo de integração do novo responsável da ZF Aftermarket.

“Helmut Ernst definiu e implementou a nova organização da ZF Aftermarket após a operação TRW. Esta integração bem-sucedida e o subsequente desenvolvimento das nossas atividades no mercado de pós-venda é uma base essencial para o crescimento futuro. Agradecemos-lhe por promover a mudança sempre que necessário”, salientou Holger Klein, membro do Conselho de Administração da ZF responsável pela Ásia Pacífico & Índia, Tecnologia de Chassis de Automóveis e Mercado de Pós-Venda.

“A ZF Aftermarket quer utilizar esta transformação como uma oportunidade para estar fortemente ligada aos clientes e expandir ainda mais uma combinação poderosa de um vasto portefólio de produtos e soluções, uma rede global de serviços e soluções digitais específicas, moldando o mercado de pós-venda para a mobilidade da próxima geração numa sociedade sustentável”

Philippe Colpron
Vice-presidente Executivo da ZF Aftermarket a partir de 1 de janeiro de 2021

Holger Klein acrescentou que, “ele (Helmut Ernst) será, agora, fundamental para assegurar a transferência sem problemas do cargo de gestão. O mercado de pós-venda automóvel está a passar por mudanças dramáticas com a evolução das expectativas dos clientes, a aceleração das inovações tecnológicas e as mudanças no poder competitivo”.

A concluir, Holger Klein afirmou que, “com Philippe Colpron, ganhamos um líder experiente e conhecido internacionalmente, que abraçou rapidamente estas tendências e vive a visão da ZF de mobilidade segura e sustentável, bem como a nossa tecnologia que conduz a digitalização. Ele irá desenvolver, rapidamente, o nosso negócio de Aftermarket para a mobilidade da próxima geração, tendo como princípio orientador o foco nos clientes”.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional